Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Somos realmente o que falamos?


Estávamos lendo o jornal após o café da manha num domingo desses, quando lemos que dois meninos de 14 anos numa escola aqui em Hilden, tentaram roubar materiais da escola que freqüentavam. Foram pegos e levados para o juizado de menores e lá eles confessaram que outros meninos maiores que eles os tinham obrigado a fazer tal coisa senao eles apanhariam deles. Pela foto dos meninos franzinos, dava para perceber o medo que eles estavam tendo. A polícia logo localizou os outros meninos. Os pais de ambos, nada sabiam até que tudo isso aconteceu.
Na mesma hora falei com o Christian que eu queria que o Daniel lê-se para nós a notícia para conversarmos. Daniel estava jogando Wii veio saber o que queríamos dele.
Depois que ele leu a notícia, conversamos com ele que aconteca o que acontecer na escola ou em qualquer outro lugar; nós somos os pais dele, nós somos as pessoas que mais o amamos, nós somos as pessoas que o protegemos, nós somos as pessoas que podemos ajudá-lo. Mas...para que isso possa acontecer, ele tem que ser o primeiro a nos contar qualquer coisa que ele ache que nao seja correto; ou alguma dúvida que ele possa ter em qualquer circunstâncias.

Esta semana aconteceu algo interessante. Ele sem querer quebrou essa peca que trouxemos do Egito. Eu a usava no banheiro de visitas com sabonetes em miniaturas para lavar as maos.
Eu estava na cozinha fatiando melancia quando ele chegou e mostrou a peca quebrada e foi logo dizendo que ele sem querer havia quebrado e que ele sentia muito.
Disse a ele, que assim estava correto dele me falar e que eu tinha gostado muito da atitude dele.
Ele se virou e me disse:
- Mae, vocês me falaram que sao meus protetores, aqueles que podem me ajudar se eu falar sempre tudo prá vocês.


Estao vendo como as criancas gravam o que lhe falamos? Mas para isso, NÓS também precisamos reagir da mesma maneira que lhe prometemos.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: