Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mudanca na voz nao é normal


" A minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos.."

Vocês se lembram desse comercial? Pois é, comigo aconteceu o contrário. Em novembro quando liguei para dar os parabéns a minha mae, ela me perguntou:
- Filha, você está resfriada?
- Nao, mas pode ser que eu vá ficar entao.

Caso passado e esquecido. Por volta do natal conversando com minha mae e minha irma ao telefone, ambas me disseram a mesma coisa. Tornei a dizer que como estava muito frio e eu cansada poderia ser que iria ficar resfriada.
Em marco no meu aniversário, os nossos amigos já nao me perguntavam por telefone se eu estaria resfriada, mas sim pessoalmente de tanto que a minha voz havia mudado.
Huuuuuum, pensei: Há alguma coisa errada. Fui para o meu otorrino e lá ela me pediu uma chapa da cabeca com focalizacao nasal, rsultado: Sinusite Crônica. Mas como se eu nunca tive uma Sinusite Aguda? Se eu nunca tive corisa, se eu nunca tive nariz pingando, nem alergias, nem nada? Pois é, normalmente o ar entra e sai pelos seios nasais, e os líquidos e muco escolam dos seios para o nariz. Com certeza um resfriado bem forte e mal curado originou a Sinusite Crônica que é considerada rara.
Tomei uma série de medicamentos. Primeiro uns para a protecao do estômago, por causa da secrecao que iria sair, e depois os remédios para combater a doenca. Com 3 dias medicada percebi consideravelmente uma liberacao no nariz e minha respiracao ficou maravilhosa! Com uma semana usando os medicamentos, a voz já estava quase que normal. Daqui a 2 meses vou fazer outra chapa para ver se os canais dos seios nasais estao desintopidos...
Na semana passada quando fui a um aniversário de uma amiga brasileira, soube que o cunhado dela teve que fazer uma séria operacao de nariz. Ele tinha uma Sinusite Crônica há anos e empedrou, ele quase nao podia mais respirar, tudo estava fechado. A inflamacao já tinha comecado a atingir o cérebro, parte dos olhos, a regiao do maxilar. Ela me contou que a cirurgia foi gravíssima e que usaram até uma broca para fazer aberturas pelo céu da boca, entre a cavidade nasal e o cérebro para fazer a raspagem. Apesar dele estar se recuperando ele tem fortes dores de cabeca. Ela me disse que ele também mudou a voz, mas nunca se preocupou com isso.


Entao, você que tem sempre corisa, sinusite aguda, renite, alergias, ou mesmo nada disso mas sua voz mudou, fique de olho.

Neste site Aqui você poderá se informar mais sobre o assunto.
No momento nao tenho mais nada; estou só esperando o tempo passar para fazer uma nova chapa, mas achei importante dividir com vocês que uma mudanca na voz pode significar muitas coisas...


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: