Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Coisas das criancas


Estava um lindo dia de sol.
Viviane chegou da escolinha, toda suja como sempre.
À tarde, como o sol ainda estava quente, resolvemos aproveitar para um pic nic no nosso jardim.

Viviane pegou um pano e estendendeu-o na grama e me perguntou se podíamos jogar alguma coisa. Disse a ela que escolhesse e o jogo.

Ela voltou com uma caixa com 4 jogos dentro e comecamos a jogá-lo.
Quando faltava preenchermos a última cor, o dado resolveu brincar tanto comigo como com ela.

Caía sempre cores que nao precisávamos.
Depois de tanto insistirmos ela resolveu, virar o lado do dado que tinha a cor que ela precisava.
Daniel mais que depressa gritou:

- Hey Vivi, isso nao está correto, você roubou! - e olha que ele nem estava jogando, só assistindo. E pegou a flor laranja dela e voltou para o dentro da caixa.

Ela tornou a pegar a flor e disse:

- Nao tenho culpa se temos um dado muito bobo que insiste em cair na mesma cor. Eu quero ganhar e comecar um outro jogo.

Gente, eu tive que rir ao pensar no que ela disse: - Dado muito bobo...

Pensando bem, ela nao deixa de ter razao. Que coisa mais sem graca você ficar tentando e tentando e nao sair do lugar. Tá certa, jogo foi feito para andar para frente.

Assim acredito que muitas situacoes em nossas vidas sao feitas para tomarmos decisoes e andarmos para frente.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: