Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Um menino chamado Adam

Quando eu tinha uns 13 anos mais ou menos, assisti a um filme na Sessao da Tarde, onde um menino chamado Adam, nao voltou para casa quando saiu da escola. A mae, separada do marido, trabalhava o dia todo e o menino passava o resto do dia ou diante da TV ou brincando na rua até a mae chegar. Desde que assisti esse filme, nao me perguntem o nome porque nao me lembro, peguei a Síndrome do medo em relacao a mim de que alguém poderia me fazer sumir. Eu sou daquelas maes, que busca e leva o filho para todos os lugares. Já dei uma melhorada, em relacao a isso. Sempre converso com ele dos perigos e falo:
- Olha, crianca nao tem que parar para dar informacao prá ninguém. Você pode até saber onde fica, mas nao pára. Segue em frente. E coloca perna prá correr.
- Crianca, nunca é chamado para fazer novela em TV e nem fazer filme, a nao ser que pai e mae estejam por perto, ou foram contactados antes.
- Olha, crianca nao é convidada para fazer parte no melhor clube de futebol. Se seu treinador nao chegar falando isso para o grupo inteiro ou entao primeiro com seus pais, nao acredite e coloca perna prá correr.
- Ninguém diz prá menino que mae sofreu um acidente e que está ali para te buscar...

Assistismos a poucos dias, ele e eu uma reportagem de uma menina de 16 anos que conseguiu se salvar de uma pessoa assim.
O cara de terno e paletó, disse que dentre todas as amigas dela da escola ela tinha sido escolhida para ser a capa da revista tal. Uma revista para jovens e que ele precisava anotar os dados dela para a revista e foi abrindo a porta do carro para que ela se sentasse.
Ela disse que pensou nos conselhos da mae dela. Nao acredite em ninguém que você nao conhece e até mesmo os que você conhece, nao pegue carona mesmo que esteja chovendo gelo. Ela disse que saiu correndo para casa e denunciou na delegacia perto da casa dela.
O Daniel que a tudo ouvia disse:
-Mamae, a mae dela é como você, falou e falou sobre esses perigos e por isso ela se salvou.

Pois é, mae fala que fala. O pai diz que aqui é raro acontecer essas coisas.
Mas mae aqui, diz: - Nao me interessa se é raro ou nao, o perigo está em toda a parte e o filho é meu. Nessas hora o filho é todo meu, rs.

Que música estava tocando no ano em que você nasceu? As músicas mais ouvidas entre 1904 à 2003.
Depois de escolher o ano, clique na imagem da câmara do lado esquerdo, uma janela do You tube vai abrir, e ai aparecem os clips. Tem muita música prá matar a saudade e outras prá gente chorar de rir!!!
Clique AQUI.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: