Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Há 30 anos meus livros estao viajando


Meus livros estao viajando há 30 anos.
Comecei isso aos 18 anos quando estava me formando em Normalista, rs.
O primeiro da série foi um livro pequeninho que se chamava: A Revolucao dos bichos de George Orwell.

O estilo do autor é bem simples e mais direto ainda. Ele narra os acontecimentos da rebelião dos bichos da Granja do Solar através de uma fábula., uma ironia, uma sátira que critica a Revolução Russa e seu Totalitarismo.
Nós o usamos para discutirmos os diferentes tipos de comportamentos e como tudo isso, é associado no nosso dia a dia, em muitas situacoes idênticas.

O outro foi um livro de Paulo Freire: A Pedagogia do Oprimido.

Ambos repassados para algumas colegas de escola onde fiz o meu Normal.
Naquela época se chamava assim a moca que queria ser professora, rs.
Quando elas vieram me devolver, falei espontaneamente:

- Eles te ajudaram no seu período escolar?
- Sim. - foi a resposta que recebi.
- Entao passe-os para alguma nova normalista que está chegando para fazer o curso...

e foi assim que passei a nao deixar mais os livros em minha biblioteca.

É claro que tenho livros na biblioteca, até mesmo pela atmosfera, porque alguns nao consegui me desvencilhar, outros porque gosto de emprestar.
Mas muitos sao os que viajam mundo à fora.

E hoje eu estou lá no O que elas estao lendo, clique AQUI, com uma dica de um livro sensacional chamado Labirinto que narra a história do segredo do verdadeiro Graal, seus símbolos e palavras estranhas. A história se passa na cidade francesa de Carcassone e se você quer saber mais passe no blog.

Boa semana prá vocês!!!


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: