Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Fonoaudiologia 2

Gostaria de agradecer aos amigos que me visitaram na semana passada. Eu estive a semana toda fora com a Viviane no hospital. Somente algumas pessoas ficaram sabendo dessas nossas férias por lá, rs. O bom, é que programei os posts e eles entraram numa boa e na hora certa...

Já contei uma vez AQUI, que a Viviane faz Fono desde marco de 2008. Fora disso eu brinco muito com ela todos os dias incentivando a fala. (No texto do ano passado tem algumas dicas de jogos...) Mas mesmo assim, ela tem uma dificuldade enorme em memorizar as palavras. Fora disso, ela nao fala as sílabas tônicas das palavras. Para ela, as palavras têm o mesmo grau de acentuacao. Somente quando ela canta, esse problema desaparece. Entao, a médica dela nos recomendou cinco dias num hospital especializado onde ela seria 24 horas analizada e já no domingo passado fomos para lá.
O primeiro teste já foi na segunda-feira, levantamos às 4 horas da manha. Eles fizeram um eletroencefalograma provocado por volta do meio- dia, nem sei como ela agüentou acordada até lá, mas agüentou firme. Ela fará no final de agosto 5 anos.

O psicólogo fez vários testes com ela até psicotécnico para saber o QI dela. Ela tem 112, o que significa que ela age como se tivesse 6 anos, menos na fala.
A fonoaudióloga, comprovou meeeesmo essas deficiências àcima que já citei e vamos fazer com ela um outro tipo de terapia já que a outra nao deu o resultado almejado. Neste caso além dela demorar a decifrar os códigos lingüísticos, ela nao se decidiu nem por falar alemão e nem o português e enrrola tudo quando quer falar...em algumas palavras, ela fala metade da palavra em alemao e metade em português. Gente, nem sei como ela consegue essa facanha. Fora disso tem outra coisa, interessante, rs, ela vê notas musicais em qualquer quadro ou escultura que ela vê, e eu ando meio apavorada. Alguém sabe alguma coisa??? Help!!!
O psicólogo deixou claro que precisamos trabalhar nela os focos de seu interesse e achar o equilíbrio afim de nao confundí-la ainda mais. Levei para o hospital as pinturas dela e também o jogo que ela fez e que postei na semana passada, e eles jogaram juntos dentro das regras que ela impôs. Eles ficaram impressionados e querem vê-la novamente daqui a 5 meses.
A Dra Weise que acompanhou a Viviane desde o início e sua equipe, sao maravilhosos. As enfermeiras que cuidaram de nós tao amorosas e tao carinhosas com todos. Me fez lembrar do meu Brasil. Sempre com um sorriso nos lábios, sempre ouvindo o que as criancas queriam e na medida do possível atendendo-as.
Eu adorei o tratamento por lá, a comida era sempre deliciosa com 6 Menus diferentes nos deixando tao à vontade que nos sentimos em casa.

Essa semana vou visitá-los, mas nao vou ler os posts atrazados porque tenho muita coisa por aqui para pôr em ordem.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: