Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Björn Steiger

Foto retirada Daqui.

No dia 3 de maio de 1969 morria um menino de quase 10 anos a caminho do hospital. Björn nao morreu por causa dos ferimentos, mas porque nao recebeu socorro logo, a ambulância que deveria chegar , levou 57 minutos. Em 1969 a Alemanha nao tinha um sistema telefônico centralizado. Com a morte do filho, os pais do menino Siegfried e Ute Steiger, decidiram que por causa deste problema outras pessoas nao deveriam morrer. Eles foram às entidades competentes, mas ninguém quis pagar a cota para dispôr de um servico desses.
Imaginem, aqui é primeiro mundo!!!
Ele mesmo arrecadou verba e pagou a instalacao para o sistema de cabos em toda a Alemanha. Foi uma verdadeira fortuna. Hoje em dia em caso de acidentes em qualquer parte da Alemanha, basta ligar a central de atendimentos 110 ou 112, e a ambulância, o bombeiro e a polícia chegam numa precisao inacreditável. Em novembro do mesmo ano da morte de seu filho ele conseguiu com que as ambulâncias tivessem um Funk, um rádio de transmissao que até entao nao tinha. Pasmem!

Em julho de 1971, as estradas passaram a ter um telefone de SOS instalado.
Em 1972 ele e sua esposa usaram a sua casa como penhor para financiar o primeiro helicóptero salva- vidas, pois o estado alegou falta de verba.
Desde 2001 ele vem disponibilizando aparelhos de eléctro choque em qualquer lugar em caso de pessoas que tenham ataques do coracao. Ele já conseguiu com uma firma que vende esses aparelhos uma reducao enorme. Um aparelho desses custa em torno de 5 mil Euros e ele conseguiu por 500 Euros. Sao 184 pessoas salvas por ano desde que esse projeto comecou. Ele diz que: " ...se podemos ter um apagador de incêndio em qualquer lugar, por que nao um ativador de coracao?"

Ele agora quer que as pessoas que tenham os seus celulares que haja um sensor especial para em casos de acidentes ou numa avalanche ou pessoas que se perdem nas florestas, ou em casos de terremotos, por este sensor especial em seus celulares elas possam ser achadas o quanto antes.

Através das acoes deste homem tantas outras possibilidades de ajuda já foram instaladas.
Foi preciso que seu filho morresse para que nele fosse despertado a aptidao de ver as necessidades de outras pessoas e seu país.
Muitas pessoas, eu sei, têm perdidos seus filhos ou têm sofrido outras tragédias...
Esse homem, buscou forca para continuar vivendo ajudando o seu próximo. Nao condenou o sistema precário que seu país oferecia, mas do nada, fez muito.
A luta dele é imensa e eu sou uma grande admiradora da família Steiger. Para eles vai a minha oracao dessa semana.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: