Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Verbos que as mulheres conjugam...


Os verbos mais comuns conjugados entre nós mulheres é:
Eu engordei; eu estou gorda...
Eu quero emagrecer; eu preciso emagrecer...


Depois que a Viviane nasceu nao consegui ainda voltar para o meu peso normal.
É um tal efeito sanfona que eu ficava desanimada.
Você pode me dizer: Mas Georgia, você está ótima!
Sim, estou muito bem, obrigada!
Mas nao foi fácil chegar onde cheguei e mesmo assim ainda nao cheguei.
Como sou uma mulher de estatura baixa, nao posso engordar muito.
Tenho às cadeiras largas e se eu engordo fico um violoncelo com saia plicada/plissada e tudo, viro um balao daqueles enooooooooooormes em noite de Sao Joao, rs. Exagero!!!

Fiz uma porcao de dietas depois que parei de amamentar a Vivi, mas no final de semana quando tinha uma festa...vocês já imaginam o que a balanca me dizia na segunda-feira? Arrrg!!!
Fui ficando cada vez mais desmotivada e sem forcas para continuar as mil e umas dietas que lia e pensava que dariam certo. Por outro lado esse negócio de dieta onde se fica sem comer, ou só se come frutas, ou só salada, ou só sopa, nao - é - comigo.
Eu precisava urgente mudar meu regime alimentar, me reeducar.

Foi quando conversei com uma mae no futebol que estava perdendo peso. Cheguei prá ela com muito cuidado, pois a gente nunca sabe se a pessoa está perdendo peso porque está de dieta ou porque está doente.
Ela me disse que estava no "Vigilantes do Peso". Falei prá ela que já tinha ouvido falar no Brasil.
Fui em uma das reunioes na primeira semana de janeiro deste ano. E gostei demais das palestras e experiências por lá trocadas. Comecei naquela semana mesmo, no dia 8 e hoje recebi minha segunda estrela.

O que é isso? Para cada 3 kilos que você perde, você recebe uma estrela.
Reaprendi a me alimentar e a separar os alimentos.
Mesmo eu cozinhando saudável, nao estava fazendo a coisa certinha.
Tenho um programa online onde escrevo meu menu e também recebo receitas de comidas deliciosas e o melhor de tudo: Eu posso comer mesmo o que eu quero, desde que esteja dentro da minha contagem de pontos. E se eu sei que no final de semana terei uma festa, entao acumulo pontos durante a semana toda para usá-los no dia da festa.

Como o tempo está esquentando, voltei às caminhadas o que também já tem me ajudado a manter o meu equilíbrio. Logo, estarei entrando na manutencao e estou super feliz comigo mesma, de ter conseguido, de ter achado um caminho e pessoas tao legais que têm caminhado comigo.

Falando em caminhada. Vamos caminhar juntos no projeto Movimento Natureza???
Passe por AQUI.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: