Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dirigir e beber

Na Alemanha morrem por ano 149 jovens.
Destes 142 sao rapazes e o restante sao 7 mocas.

Assisti a poucos dias na TV aqui uma reportagem onde a Alemanha está reeducando os jovens que têm as suas carteiras de motorista. Para isso, eles estao usando jovens que sobreviveram ao acidente mas o carona nao, para contar sua experiência.
Contar suas dificuldades, seus sentimentos, como a sociedade em que ele vive o vê hoje em dia...
A Alemanha espera com isso reduzir o álcool entre os jovens.
É, porque eles bebem viu gente.
Talvez por causa do clima que é frio demais, o país é sem vida, há muitas regras... sei lá.
Só sei que com o tempo a cabeca pira e os jovens sao os que mais vao buscar na bebida o refúgio.

Christian meu esposo perdeu uma prima com 20 anos. Dois homens, já adultos beberam na festa de outubro que tem em Munique. É uma festa famosa em todo mundo o Oktoberfest. Ela acontece uma vez no ano e tem a duracao de uma semana ou mais. O pessoal bebe de passar mal.
Vocês nao podem imaginar o horror de ambulâncias que sao designadas para este evento. É coisa de doido. A prima do Christian nao bebeu, mas o outro que dirigia o carro de tao bêbado entrou numa rua contra-mao e ela morreu no acidente. Os pais dela nunca mais conseguiram se recuperar de perder a filha numa idade onde ela comecaria a dar os frutos de todo um investimento e os dois homens que dirigiam o outro carro também nao conseguiram continuar a vida depois desse acidente. Uma triste história para todo mundo.
Por isso, você que bebe tem que pensar que até mesmo andando a pé você coloca em risco quem está dirigindo. Melhor pegar um ônibus ou um taxi para voltar para casa.
Aqui na Alemanha é proibido até dirigir bicicleta se você tiver bebido. Mas mesmo assim os acidentes e mortes entre os jovens têm acontecido demais.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: