Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Coisas das Criancas Ridículo

A Viviane nao sabe o que significa essa palavra.
Quando disse a ela que ela nao poderia ir assim para o Jardim de Infância porque ela estava "ridícula" e os coleguinhas iriam rir dela.

Ela me disse:
- Mamae, eu estou simplesmente linda com tudo o que fiz.

Ela fez um colar de conchas do mar. Colou com durex no papel que ela recortou dando a forma de colar.
Fez um outro cordao para ela usando uma bonequinha que ela ganhou quando fomos ao Mc Donald. Com a segunda bonequinha ela fez uma bolsa de mao. Onde ela a usa pendurada no braco.

Gente, ela usa mesmo. Vai às compras assim, rs, e sai toda prosa porque foi ela quem fez.
Na época do inverno ela fez um gorro de papel e eu só a convenci que o gorro nao esquentaria as suas orelhas quando ela se deixou posar para esta foto. Ai, ela se convenceu que o frio que ela estava sentindo era demais.

Vejo nessas atitudes o quanto ela é infantil. Mas também o quanto ela é criativa e transforma o que ela tem em outras coisas.
Mas também vejo como eu sendo adulta muitas das vezes também posso me enquadrar num quadro desses de ser "ridícula" em minhas acoes.
Neste dia, eu aprendi alguma coisa com ela...

Boa semana


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: