Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Solidao mata


Naquela semana quando todos nós adoecemos o nosso Porquinho da india morreu.
Ele vivia tristinho. Nao adiantava eu fazer festa com ele, colocá-lo no colo, nada.
Certa manha quando fui alimentá-lo, ele nao estava mais lá.
Como às criancas haviam perdido o outro há tao pouco tempo e como todos nós estávamos doentes, fiquei indecisa de conversar sobre a morte dele com as criancas.
Fiquei pensando se eles nao pensariam se todos nós ou um de nós também nao morreríamos por estarmos doentes.
Cuidei do corpinho e preferi adiar a notícia.
Quando eles melhoraram informei que eu precisava levar o nosso Porquinho ao médico.
Dei a notícia com eles no carro a caminho da escola para que eles nao me pedissem para vê-lo.
Quando os busquei da escola naquele dia a primeira pergunta das criancas foram:
- Como está o nosso porquinho?
Eu informei a eles que infelizmente ele nao estava tao bem assim e que ele nao resistiu e morreu.
O Daniel disse:
- Mamae, ele morreu de solidao. Sem o outro pra estar junto e mais todos nós doentes, sem tempo prá ele, ele ficou muito solitário. Sentiu a nossa falta.
Entao: Se morre de solidao.
Um beijinho em vocês

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: