Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 18 de março de 2009

O que aconteceria se você morresse?


O Lino Resende postou um dia desses um tema que gostei muito:
Você morre. E as informacoes? (para ler o post do Lino, clique no tema em vermelho.)

Ele falou sobre os nossos dados virtuais. Senha disso, senha prá aquilo. E que ele mesmo tinha tudo guardado em bancos virtuais e nos perguntava como era conosco.?
Numa parte do texto dele, ele pergunta:
O que aconteceria se você morresse?


Eu respondi a ele?

Lino, se eu morrer amanha, os posts continuarao ao menos por uma semana, estao todos programados, rs. Quanto a deixar tudo online ou nao, o marido vai decidir depois se deixa ou nao. Ele sabe onde estao às anotacoes para cada login (e o Daniel também, pois aqui em casa nao temos segredo de nada).

Na vida particular já pensamos sobre isso e ele colocou todos os seguros numa pasta só. Em caso dele morrer, ficaria super difícil para eu resolver toda a papelada. Entao, para facilitar, está tudo arrumadinho por ordem para qual seguro eu devo ligar para nao perder os meus direitos. Nossa conta é uma só. Ser casada com um alemao, facilita muita coisa em sentido de ser super organizado, precavido e pensar na família.

Um abraco

A minha preocupacao em trazer este assunto aqui na Saia, nao sao pelos dados virtuais, mas sim dados bancários, seguros de vida, etc.
Penso que quando alguém que a gente ama morre, já é uma tragédia na vida da gente, mas essa tragédia pode ser muito maior quando nao sabemos nem por onde comecar a caminhar depois que se está sozinha com os filhos.

Penso que todos nós deveríamos deixar esse lado mais fácil para quem fica.

Nao gostaria de pensar sobre o assunto?


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: