Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 24 de março de 2009

Livros gerando livros

*** E eu estou no Canetas Coloridas dando uma entrevista, quem desejar passe por lá.

Muitos amigos na blogesfera têm me enviado com muito carinho livros.
Portugal é aqui pertinho, mas a Alemanha nao tem uma livraria onde se possa encomendar e comprá-los e eu via internet nao coloco os dados da minha conta pessoal de jeito nenhum.

Alguns desses livros têm atravessado o Atlântico, vindos do Brasil e eu sou imensamente grata a todos que me enviaram essa delícia de mimo. Mas vejam só o que me aconteceu certo dia.
Recebi um email de um amigo português e que me perguntava assim:

O que você gostaria de ler? Me fale que te enviarei.

Respondi a ele que livros usados seriam bem vindos.
Pois, gosto de imaginar quais olhos já pousaram naquelas letras. Até porque meus livros nao ficam nas estantes e eles já estoa há 30 anos viajando por este mundo a fora.

Ele tornou a insistir e eu respondi-lhe que adoraria ler algo de Simone Beauvoir, pois nunca li nada dela ou que eu gostaria de ler algum autor português sem ser José Saramago.
E veja o que chegou por aqui... e eu já comecei a lê-lo.

Joao que tem um blog super interessante com fotos lindíssimas.
Ele é um profissional reformado que tem um blog que eu gosto muito de visitar. O blog Grifo Planante.

Joao muito obrigada por seu carinho.

Eu movimento por tráz dos bastidores da Saia Justa, uma Biblioteca.

Geralmente eu envio um email assim:

Tenho uma lista dos livros que vao sair do estado enfeite de estante, rs para se tornarem livros voadores.

Há algum nessa minha lista que vc gostaria de ler?
A regra é a seguinte: depois que você o ler você deve repassá-lo para uma outra pessoa que o possa lê-lo. E a pessoa que o recebe deve receber este mesmo aviso.
O livro nao é para ficar na estante depois de lido e sim, seguir em frente.

Um abraco e esperando a sua resposta.

Georgia

Aqui a lista:

A escolha da Dra. Cole - Noah Gordon (Cissa)
Baroes e escravos do café - Sonia Sant'Anna (lit. brasileira)
Eva Luna - Isabel Allende (vai para Grace)
Manual do guerreiro da luz - Paulo Coelho
Nada é eterno - Sidney Sheldon (Marie em Portugal)
O alquimista - Paulo Coelho
O cacador de pipas - Khaled Hosseini
O céu está caindo - Sidney Sheldon
O comitê da morte - Noah Gordon (Cissa)
O diamante de Jerusalém - Noah Gordon (Regina)
O dinheiro - Arthur Hailey (Marie Hellen)
O martelo do éden - Ken Follett
O plano Perfeito - Sidney Sheldon (vai para Grace)
O reverso da medalha - Sidney Sheldon
Os catadores de conchas - Rosamunde Pilcher (Célia M.)
Quem mexeu no meu queijo - Spencer Johnson, M.D (Clarindo)
Quem tem medo do escuro - Sidney Sheldon
Triangulo - Ken Follett
Xama - Noah Gordon
(Cissa)

Para quem deseja recebê-lo, por favor escrever para este email: saiajusta4@gmail.com

Você que nao vive no Brasil, estaria interessado em algum desses meus livros?
Pode escrever para o meu email que te envio. Mas só vale para as pessoas que vivem fora do Brasil, por causa da nossa dificuldade em achar livros.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: