Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Entre o céu e o inferno





Há algumas semanas atrás assisti a um filme que muito me chamou atencao. O filme se chama: "Entre o céu e o inferno". E o título original é: "
Black Snake Moan".
A atriz Christina Ricci, (ela interpretou a menininha da família Adams, lembram), no filme ela interpreta uma jovem viciada e ninfomaníaca. Ela transava com todos os caras da cidade. Ela foi encontrada por Lazarus, interpretado por Samuel L. Jackson, estava ferida à beira de uma estrada.

Ele, um ex-músico, homem temente à Deus e recém abandonado por sua esposa que preferiu o seu irmao a ele...
Do encontro dessas duas pessoas perdidas, surge uma amizade sincera e profunda. Pois, ambos perderam muitas coisas ao longo da vida. Tudo isso envolto no melhor do mundo do blues.

Mas o que mais me chamou a atencao foi a maneira como ele cuidou de curá-la.
Ele amarrou à cintura dela uma corrente de aco grossa. (assistam ao video). A corrente só permitia que ela saisse um pouquinho para fora e nada mais. Fazia um calor terrível, ou ela sentia esse calor insuportável e vivia com uma minúscula camiseta e de calcinha.

Eu fiquei me perguntando como ele resistia a tudo aquilo.
Mas ele resistiu e mostrou a ela um outro mundo.
Ela amava Ronnie (Justin Timberlake), mas ele foi lutar numa guerra e quando ele nao estava ao lado dela, ela nao tinha forcas e transava desde o melhor amigo dele ao último cara da cidade. Fiquei me perguntando se nós conhecêssemos alguém assim, qual seria a nossa atitude...

Quando ele descobre que ela é assim, ele pergunta a ela: - Por que?
E ela nao sabe responder, ou explica que foi abusada pelo homem da mae em crianca e desde entao se viciou a ter homens. Mas que ela havia descoberto que quando estava com ele, esse desejo nao existia. Isso ela entendia que era porque o amava.
Ela também o diz que entenderia se ele nao pudesse perdoá-la...

Há uma cena onde ele dirige o carro e ele se vê entre caminhoes. Ele tem uma crise de pânico. Ela ao mesmo tempo vendo aquela situacao, comeca ver diante dela, às antigas cenas dos homens que teve. É uma luta interiror dos dois grande.

Cada um envolvido em sua própria crise, ela passa a mao na barriga e encontra ali o símbolo da corrente presa. Nao mais a corrente pesada e enorme, mas uma correntinha frágil.
A decisao seria dela, pois esta correntinha ela poderia quebrá-la e voltar ao seu passado.
Mas nao, a simbólica corrente presa à barriga lhe dá forcas. Ela abraca o homem da vida dela e lhe diz muitas coisas.

Uma cena sensacional. Um filme com muito sentimento mesmo tendo cenas agressivas, mas que eu gostei de assistir.

Boa semana prá vocês!!!

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: