Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 31 de março de 2009

Coisas das Criancas VII Figurinhas


O Daniel foi brincar na casa do Patrick e chegou em casa com o bolso da calca cheio de figurinhas. Quando lhe perguntei ele me respondeu que tinha ganho do amigo.
- Mas Daniel sao muitas, (confiram na foto) e figurinhas assim custam uma nota preta.
- Eu sei, mas ele me deu. Eu nao roubei mamae.
Hum! E agora como eu resolvo isso sem magoar menino?
Resolvi ser direta como eu sou. Ele conhece a mae que tem.

- Posso ligar prá ele e perguntar porque ele te deu tantas figurinhas? Talvez a mamae dele nao vai gostar disso. Posso conversar com ele? - tranqüilamente menino me respondeu:
- Pode sim mamae.
Liguei e ele nao estava. Deixei recado. Quando estávamos jantando a mae do Patrick me ligou de volta e queria saber o que estava acontecendo. Por que eu queria falar com o filho dela?
Expliquei a ela a situacao e ela sorriu ao telefone e me passou o filho. Patrick me explicou que aquelas eram repetidas e que ele nao queria mais colecioná-las. - Enjoei. Por isso perguntei ao Daniel se ele as queria.

Chamei o Daniel e contei a ele a conversa que tive com o amiguinho dele e expliquei também que muitas das vezes quando somos criancas trazemos para casa objetos dos amiguinhos que brincamos. Ele me respondeu: - Eu sei mamae, mas eu nao.

Pois é, sao situacoes que mae vive com filhos.
Acho que nao podemos fingir que nao vimos que o filho chegou em casa com um objeto diferente. Hoje foram as figurinhas, amanha poderia ser uma outra coisa.

Mesmo que eu confie na educacao que lhe dou, esperando que ele vai seguir o caminho que estamos lhe educando, quero que ele saiba, que eu como mae, sou responsável por tudo que entra e sai na nossa casa.

Por isso, maes fiquem de olho vivo!!!

No sábado enquanto eu faxinava a casa e Christian estava na obra... ele chegou em casa com esses lírios cor de rosa que ele sabe que eu amo de paixao. Hoje eles estao quase todos abertos e um perfume leve e suave espalhou por toda a casa. Adorei a surpresa feita por ele, rs.

Boa semana


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: