Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 3 de março de 2009

Coisas das criancas IV



Fui à cidade por estes dias com o Daniel e vimos um senhor com o seu chapéu estendido pedindo esmolas. O Daniel se desprendeu da minha mao, abriu a carteira dele e pegou de lá uma moeda de 2 euros que ele havia recebido de mesada no sábado anterior.

Fiquei emocionada com o gesto dele tao voluntário.

No caminho de volta para a casa ele me pediu:

- Mamae, será que poderíamos fazer outro caminho de volta para a casa?
-Por que?
-Porque nao quero ver aquele homem pedindo dinheiro novamente.
- Mas você já o ajudou, nao precisa ajudar novamente.
- Eu sei mamae, mas eu nao agüento ver essas coisas. Se eu fosse uma pessoa como ele iria preferir morar na cadeia.
- Morar na cadeia meu filho, nossa! Lá é um lugar tao ruim. Você nao tem a sua liberdade!
- Nao sei mamae, pelo menos lá eu teria uma casa onde ficar, comida quente e uma cama para dormir.

Pois é, olhos de crianca, raciocínio buscando solucao...

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: