Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Catedral em Colônia 2


Vamos seguindo com a nossa visita. Hoje estamos dentro da Catedral, bem em seu topo.
Esse galao vermelho, contém 950 litros de água em caso de incêndio na parte superior.
Aqui trabalham 25 homens no ano fazendo sempre alguma coisa na manutencao da Catedral.
Pecas sao feitas ali para facilitar na hora de transportá-las, pois sao super pesadas.
Se vocês clicarem na imagem vocês poderao observar que uma das placas tem a data de 1937 e o símbolo desta época. Outra placa mais antiga data de 1865...

A cúpula em ferro pintados de vermelho ou coral, foi feito assim para designar que esses sao os metais antigos, desde a época da construcao. Ai em cima, é um verdadeiro depósito de materiais. Pois transportar tudo isso pelo elevador que existe do lado de fora seria uma perda de tempo enorme. A última escada em espiral tem 61 degraus que nos leva para uma das torres da Catedral.
Existem 4 sinos no topo. Pensei que fossem mais ou pensei que fossem dois, mas enormes. Ficamos surpresos com os tamanhos pequenos dos sinos.
Reparem o tamanho da chave de fenda que o Christian tem e o tamanho da roca???

Nós subimos pelo elevador mas para descer fizemos um outro caminho pelas laterais da Catedral. Os degraus estão gastos e têm o centro rebaixado. Nas paredes internas, há pichações, achei uma pena. São nomes, datas, cidades de origem, em tinta, em lápis, em giz. Estão em muitas línguas, e muitas datas são de décadas atrás. No meio do caminho havia um sino imenso de 24 toneladas, e a descida ficou ainda mais estreita. (na primeira imagem se você a clicar, você poderá ver Christian dentro de um desses corredores...)

Passado o sino, há uma escada de metal levantada no centro da torre (e que não faz parte do projeto da igreja.) Essa escada original, muito estreita, é reservada apenas para a descida. A igreja é cheia de detalhes, cheia de pontas, nos telhados, e até lá, no alto, onde só as aves e os anjos habitam. Um verdadeiro fascínio.

Ficamos de queixos caídos com os vitrais. Cada um mais lindo que o outro. E fiquei de boca aberta quando a guia turistica nos informou que toda a Catedral tem 10 mil metros quadrados só de vidro.

Neste link AQUI você poderá ver o interior da Catedral em 360 graus: Vale a pena clicar para assistir. Pois está bem iluminado e você vê tudo perfeitamente como se estivesse ali.

E eu volto amanha com a última parte do nosso passeio.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: