Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Blog e vida social


***E o primeiro livro já chegou para quem se manifestou no post Livros gerando livros.
Quer saber prá quem? Foi para alguém em Portugal. Clique AQUI para saber...


Eu me sinto mais sociável depois que comecei a blogar.
Antes eu vivia o tempo todo pensando em alemao e muitas das vezes esquecendo o meu lado brasileiro de levar às coisas. Esqueci até como escrever algumas palavras em português, pois escrevia tudo em alemao. (mentira ainda anoto a maioria em alemao, rs, nao sei porque mas sai automático)
No ano passado saiu um estudo feito na Universidade de Tecnologia de Swinburne, em Melbourne, Austrália que pessoas que têm blogs ou uma vida virtual, elas sao mais equilibradas.
Será???

Nao sei se isso se enquadra a você, mas a mim enquadrou perfeitamente.
O maior problema que vejo atualmente é que as pessoas com quem eu convivo, elas nao sao nada virtuais. O meu grupo de amigos alemaes ficam espantados que eu tenho o meu blog e acham algo assim profissional. O difícil mesmo é manter uma conversa com eles, pois só falam de trabalho. Será que eles sequer lêm o jornal???
Eita povo pouco criativo. E eu acho que quando se sai ou se vai a uma festa é para se falar de tudo de um modo em geral. Mas trabalho??? Me poupem...

Eu que vivo esse mundo virtual por incrível que pareca fico sem ter o que conversar com eles, por quê? Porque falamos mesmo outra língua.
Os assuntos que eles trazem nao me interessam nenhum um pouco.
Christian já percebeu que eu tento levar o papo com eles, mas parece que estamos em planetas diferentes. Acabo achando os papos sem graca, acabo forcando o sorriso e no final de tudo acho uma chateacao.

Geralmente quando eles me perguntam o que é que eu faco e ai eu digo que tenho um blog, o papo gira em torno de perguntas curiosas e eles ficam super interessados querendo saber mais e mais. O problema que vejo é que acabo sendo o centro das conversacoes o que eu também nao gosto. É como conversar com uma pessoa que gosta de ler e a outra de fazer contas.
Me sinto um peixe fora d'àgua, acho que a minha noite foi perdida com um papo que nao tinha nada a ver com nada.
Eu acho que quem bloga, está ativamente ligado no que está acontecendo com o mundo. Está bem informado sobre diversos assuntos.

E com você, como é?
Será que estou me alienando?
Ou você também já sentiu essas mesmas coisas?

E o nosso Projeto Movimento Natureza recebeu uma idéia linda da nossa amiga Vi Leardi, que eu transcrevo aqui:

"Georgia estamos indo com netos e sobrinhos para Campos do Jordão na Páscoa..a casa é antiga e deliciosa mas o jardim e bosque que a rodeiam é um privilégio...Estamos programando uma caça ao tesouro para que as crianças achem os ovos ..com uma diferença elas todas vão levar uma mudinha de eucalipto ou pinho e em cada lugar que os ovos forem sendo achados estas plantinhas serao plantadas com a ajuda do Zé zelador querido que lá trabalha há muitos anos....as crianças já sabem e estão entusiasmadas...Achei o máximo chegar aqui e encontrar este Movimento Natureza....portanto deixo esta nossa Páscoa como contribuição."

E ultrapassando às expectativas o Projeto Movimento Natureza
está aguardando a sua particpacao.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: