Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Celular para as criancas

O Daniel nos pediu um celular. Um de seus amiguinhos ganhou da mae um celular maravilhoso, última geracao onde o menino pode fazer os jogos que ele quiser.... Chegou ele contando assim em casa.
-Mamae, eu também quero ter um celular já que vou para o ginásio e a minha escola é um pouco longe.

Vi uma reportagem recente aqui que a maioria das criancas na Inglaterra já possuem um celular.
Eu vejo em muitas situacoes que há um alto valor de consumismo e moda, nao somente entre nós adultos, mas também entre as nossas criancas.

Mas será realmente?

Eu tenho uma amiga que deu ao filho um celular já que ele precisava trocar de conducao para ir à escola.
Ao conversar com outras maes alemaes amigas minha uma me disse: - Mas veja só onde chegamos. Antigamente nós confrontávamos com essas situacoes de irmos à escola de ônibus ou a pé, tínhamos amigas como companheiras e agora os nossos filhos querem um celular. O que está mudando?
Eu disse: - Mas eu acho também que os perigos hoje em dia sao diferentes e as criancas correm mais riscos com tantas coisas que podem acontecer pelo caminho. Com um celular na mao damos a ela uma oportunidade de sabermos onde elas se encontram.
Discutimos num vai e vem sobre este assunto e nao chegamos a lugar nenhum.

É certo, que antigamente, para irmos à escola andávamos quilômetros a pé, ou vínhamos para casa de ônibus com as colegas.

O Daniel vai receber sim um celular e já explicamos a ele isso. Um antigo meu, que já foi até da Isli, minha sobrinha que morou conosco durante um ano.
Um novo ele nao recebe. Além do quê, esse celular é com cartao. Explicamos para ele a diferenca e que ele deve usar o vale que tem dentro no caso, para nos informar qualquer coisa que lhe aconteca. Uma mudanca de horários na escola ou se ele quer ir depois da aula para a casa de algum amiguinho. Entao ele deve nos telefonar para nos perguntar se ele pode ir. Essas coisas.

E você o que acha disso?
Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Um comentário:

Carlos Kurare disse...

Oi
Copiar...
O texto eu entendo afinal ele é seu, mas a imagem ela é sua? Você sua? Não entendeu a pergunta? Veja aqui a resposta a ela:
http://carloskurare.blogspot.com/2010/03/muito-alem-do-jardim.html

Você me autoriza a postar seu texto? Mencionando a autoria é claro!