Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Neanderthal


Eu poderia escrever o ano inteiro sobre este assunto das vestimentas, mas cansaria vocês;)
O tema é enorme e achei tanta coisa interessante que de vez em quando vou voltar a falar sobre isso. Muitos esctranharam que a Saia trouxe algo tao diferente do que eu estou acostumada a trazer. Mas afinal de contas, seria normal eu falar de vestimentas num blog chamado Saia Justa, nao? Penso que inovar é preciso. Mudar também, trazer coisas novas, diferente daquilo que se faz e escreve sempre.

A idéia surgiu quando este ano tivemos -15 graus. Uma temperatura tao baixa em Düsseldorf eu nunca vivi. Conversando com os meus vizinhos que já têm seus 85 anos, descobri que há mais de 30 anos aqui na nossa cidade fez -26 graus e que nevava muito mais.
Quando ouvi isso, pensei no bairro que temos aqui pertinho, fica a uns 10 minutos de carro. Esta cidade é conhecida no mundo inteiro e a sua pré-história também: Neanderthal.

Lembram do homem de Neanderthal? Pois é, a cidade é aqui ao lado. No verao passado fomos lá com as criancas e vimos às cavernas onde eles viviam.
Devia fazer um frio do cao. Vocês podem me dizer: Mas Georgia, eles usavam peles de animais. Mas mesmo assim, e os pés? E cama que nao existia...Só de pensar numa situacao dessa, eu congelo. Mas pesquisando sobre o assunto. Descobri AQUI, que a temperatura nesta época era muito mais quente que agora e que durou cerca de 10 mil anos e depois tudo mudou.

Mas com tudo isso, sou feliz que nasci agora para desfrutar da minha cama quentinha, com meu colchao eletrônico e mais uma coberta feita de penas sintéticas que me esquentam prá valer. E fora disso, Christian me esquenta até eu sentir calor, rs.

E eu, tô voltando no domingo.

Um abraco

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: