Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Bati com o carro




Ontem pela manha bati com o nosso carro pela primeira vez em 10 anos de carteira aqui na Alemanha.
A neve que está derretendo durante o dia, congela à noite e pela manha temos uma verdadeira pista de patinacao. Eu já tinha deixado o Daniel na escola e estava retornando para casa, dirigia o carro numa zona 30. Logo à frente vi que o sinal estava fechado, fui pisando no freio devagarinho e senti que o carro deslizou e nao freava, mesmo tendo um tipo ABS.

Pensei em desviar o carro para a pista à minha direita, mas já tinha um carro no sinal, olhei rapidamente para a esquerda e alguém já estava na pista de espera para dobrar.
Desviei mesmo assim o carro para o lado esquerdo onde tinha um canteiro de divisao para nao bater totalmente na traseira do carro à minha frente. E arranhei a parte direita do carro, o lado do carona. Nada grave, nada sério Gracas a Deus. Pela foto vocês podem ver o arranhaozinho que foi.

Fiquei pensando: E se no lugar do carro fosse uma pessoa atravessando o sinal? Nao sei se eu teria reagido tao calmamente como fiz enquanto eu percebia que nao adiantava frear, pois o carro continuava a deslizar. Acho que se fosse uma pessoa, talvez eu entraria em pânico. Dei Gracas a Deus porque nada aconteceu.

Ontem, a nossa regiao foi a pior no gênero de acidentes por ruas congeladas. Algumas delas em alguns trechos foi mesmo fechada.

O maridao ficou aliviado em saber que nada aconteceu com ninguém. Muito feliz também em saber que eu fico completamente fria e relaxada para refletir no que fazer e nao como muita gente que fecha o olho, quando vê que vai fazer um acidente e deixa rolar.

Eu também nao sabia disso;)

E eu volto amanha com a última parte sobre "vestimentas" e vou explicar o porquê desse tema;


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: