Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Seus deveres, meus deveres, nossos deveres


O Daniel estes dias nao queria fazer os deveres escolares. Eu já estou cansado desses deveres, além do que eu já os faco até de olhos fechados, disse-me ele:
-Legal, você almocou ontem? Entao nao precisa almocar hoje.
- Claro que preciso mamae, me respondeu ele. Estou morrendo de fome.
- Mas prá quê? Você comeu ontem, comeu o seu pao na hora da pausa, nao deveria estar com fome. Entende porque você precisa fazer os deveres meu filho?
- Nao, nao entendo, ele me respondeu. Claro que ele estava percebendo o que eu queria dizer, até porque ele conhece bem a mae que tem.
Continuei: Entao vamos fazer assim: Seu pai vai trabalhar todos os dias. Faca sol, chuva ou caia a neve, ele levanta cedo mesmo querendo ficar dormindo na cama quentinha, ele precisa trabalhar. Vamos supor que ele resolva ficar na cama e fazer férias o resto do mês.
Eu, sou aquela que pega o dinheiro e vai às compras, mas como este mês papai nao quis ir trabalhar, o chefe dele nao pagou o salário dele e ai eu nao tive dinheiro suficiente para comprar a comida. O que vai acontecer? Ele matemático e menino lógico foi logo dizendo: Pode pegar comida por um tempo da dispensa e depois nao teremos mais o que comer.
- Entao, primeiro sem comer, depois sem vestir, depois sem ir ao cinema, depois sem comprar brinquedos e por ai vai. Tudo porque alguém deixou de cumprir os seus deveres, porque quis ficar na cama, porque estava cansado de trabalhar e fazer a mesma coisa todos os dias no trabalho é muito chato.
Só ouvi de menino um: Ok,ok, mamae, já estou indo fazer os meus deveres. Senao nao poderei mais tarde ganhar o meu dinheiro.
Mas é meio por ai a coisa. Hoje, ele nao quer fazer os deveres escolares, amanha, quando for adulto, nao vai querer trabalhar por ser chato e ai como é que fica?

Bom fim de semana e eu volto na terca-feira. Amanha é feriado e vamos aproveitar o fim de semana prolongado, oba!!!

Abracos em vocês

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: