Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Brincadeira de crianca

O Adelino me passou uma brincadeira onde eu tenho que relatar 8 sonhos que eu gostaria de realizar antes de me encontrar com o meu Salvador. Olha, que fiquei pensando em algumas coisas que eu gostaria de fazer; todos vocês que me conhecem sabe que eu adoro o mar, andar na areia descalça à noite, ver o nascer e o pôr do sol.Mas uma coisa eu gostaria de fazer antes de morrer: Voltar ao lugar onde passei a minha infância. Rever a D. Beata, personagem que imortalizei nas páginas do meu livro Marcado pelo Passado; Por conta do livro corri atrás para saber se ela estaria ainda viva. E ela está!!!
Para isso usei uma comunidade do orkut chamada: "eu já morei em Nova Iguacu." E alguém na comunidade foi até ela e pegou o telefone dela para mim; Imagina, eu aqui e alguém que nem conheço me fez esse favor eterno. Eu gostaria de revê-la, assim como a sua família que me ensinou a ser essa mulher forte que sou hoje. A história dela eu contei num dos capítulos do meu livro. Gostaria de rever a casa onde moramos, a nossa mangueira onde eu subia para pegar manga e lá de cima já ia mesmo abrindo uma...Eu não nasci em uma família de classe média; já contei muitas vezes que nasci mesmo bem pobre. Mas tive uma infância feliz. Meus pais sempre estavam felizes mesmo tendo muito angu para comer na semana,rs. Eu era moleca de rua depois que tivesse feito minhas tarefas de casa e escolares e ai eu ganhava mundo e pernas prá quem te quer. Brinquei e briguei com os moleques da minha rua; tudo que é tipo de pique, eu brinquei. Não tinha bonecas, pois para isso, não tínhamos dinheiro. Mas eu era feliz e tenho certeza que meus irmãos também. Vivíamos inventando coisas. Sofá e cama de caixas de fósforos ou palitos de picolé. Nada escapava à nossa imaginação. Brincar de Garrafão, Salada Mista, Amarelinha, Pular corda, Jogar bola de gude e Futebol, era a minha vida. Soltei muita pipa com cerol, rs. Fazer bolas de sabão com o canudo da abobeira.
Eu só vivia com a cara preta, suja de tanto suar e brincar.
Por isso, voltar ao lugar da minha infância seria o meu maior sonho, viu Adelino.
E obrigada por me trazer esse momento tão especial na minha vida.
A brincadeira, eu a repasso para todos que a queiram fazer. Só me avise para que eu possa lê-la. E para quem está chegando aqui querendo confirmar sua participação na blogagem da Adocao; por favor CLIQUEM AQUI. Pois, fizemos um blog separado para isso. Abraços
Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: