Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Piolhos

Estávamos a 30 horas da nossa viagem à Ibiza quando descobri que Viviane estava com piolhos.
Vocês podem imaginar o que foi que eu senti?
Casa arrumada, limpa, malas prontas, tudo no lugar, providenciei para que o Daniel fosse dormir na casa do amiguinho, cansei a Viviane bastante a tarde toda com brincadeiras, para ter uma noite das arábias com o Christian. Nosso quarto preparado com velas no jarro de vidro, algumas pétalas de rosas espalhadas pela cama e pelo chao.
Christian estava preparando as tacas de vinho enquanto que eu dava banho na Vivi e foi ai que eu descobri ao secar-lhe os cabelos que algo bem branquinho, parecendo caspa, estava andando na cabeca dela. Gente, eu me encostei no armário do nosso banheiro, sacodi a cabeca nao querendo acreditar! Chamei o Christian e perguntei a ele se ele conhecia piolho. Ele nao conhecia nem essa palavra em português entao falei em alemao: Läuse. (lê-se: loize) (ze- de zebra)
Ele me disse que nunca tinha visto um. Entao fui na capitura do próximo e achei mais dois.
Liguei para a minha amiga Martina, que é casada com um brasileiro, exatamente onde o Daniel estava e pedi a ela que olhasse a cabeca do Daniel. Cinco minutos depois ela me retornou a ligacao dizendo que sim, que ela tinha achado ovos. Fomos imediatamente para a farmácia e compramos os remédios para todos nós, inclusive para o amiguinho do Daniel.
A nossa noite das arábias, foi para o espaco. Até às uma da manha, estávamos cuidando de lavar as cabecas por aqui. E durante às férias, mesmo nos divertindo muito, tinha um horário para cuidar das lendeas. Além do remédio que usamos nas criancas comprei lá vinagre branco e aqueci num pouco com água e lavei sempre a cabeca das criancas assim. O vinagre por ter um cheiro forte nao permite que o piolho volte.

Hoje, enquanto dirigia a Viviane para o Jardim de Infância ouvi na rádio que na nossa regiao 30% das criancas estao com piolhos e numa regiao bem próxima daqui com 70% com piolhos. Vou voltar a fazer a água morna com vinagre hoje mesmo.

Uma boa semana prá vocês!!!


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: