Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Portnatx, Ibiza última edicao


Portnatx

Cala Portnatx, foi a baía onde ficamos. Ela está situada ao topo do mapa. De lá, cortamos toda a ilha de carro, o que não é muita coisa. Em 20 minutos pode-se estar em uma outra ponta da ilha. De Portnatx até Ibiza cidade foram apenas 30 minutos. Para se atravessar toda a ilha de carro se precisa uns 50 minutos. Toda a ilha tem 541 km² .

Portnatx muito antigamente foi porto dos piratas. Foi uma baía onde houve muitas lutas. Mas não resta mais nada desse tempo por aqui, a não ser as falésias em frente ao nosso hotel cujas cavernas certamente poderiam contar algumas histórias se elas falassem, rs.
A ilha é composta de mais de cinqüenta pequenas baías, enseadas. Cada uma mais fascinante que a outra. Nós visitamos algumas delas.
Portnatx é um lugar apropriado para quem gosta de fazer caminhadas, andar de bicicleta ou para quem tem filhos. Pois, você caminha mar a dentro e a água é rasa, limpa, clara, e cheia de peixinhos que vêm brincar em suas pernas.

As crianças não perderam um dia de praia. Sempre carregávamos o nosso sacolao com as toalhas e tudo o mais e onde estacionávamos, ali tomávamos banho de mar e ficávamos contemplando a beleza daquele lugar mágico. O hotel oferece inclusive sacolas de pic nic para quem sai com o carro para conhecer a ilha.
Gente como a gente

Antes de irmos, fizemos muitas fotos com as pessoas que trabalham no hotel. Eles são uns amores com as crianças, com qualquer pessoa. Trabalham muito, uns de 8 até às 23 horas e nunca os vimos de mal- humor, mesmo que o tempo estivesse muito quente e os lugares cheios para o almoço. Conversamos com muitos deles e até saímos por acaso com o pessoal da cozinha para uma festa na praia no qual rolou muita "Sangria" e ai ficamos sabemos que eles já se conhecem há muitos anos e que toda a temporada eles trabalham juntos e que estão satisfeitos com o salário que recebem. Por isso, eles trabalham felizes. O que eu nunca vi em nenhum outro hotel. O nome do hotel é: http://www.paradisebeach.biz/

Para quem não tem filhos ou se os filhos já são grandes e só quer ter um hotel para dormir, eu indico a praia de Santa Eulália del Rio. Ali você poderá achar um lugar para tomar o seu café da manha em frente ao mar e almoçar numa boa. Com certeza sairá mais barato que o pacote que as agências de viagens oferecem. Além do que a cidade é grande, linda, com muitas lojas, uma orla para se caminhar em frente à praia. Uma marina de arregalar os olhos. Passeios a barco...

A ilha é conhecida pelos lagartos que têm. Há muitos deles por todos os lugares e é motivo de inspiração nas pinturas e decoracoes. Mas não se preocupe, eles não vão para os hotéis, rs.
Outro lugar lindo demais é Porto de San Miguel, aqui você precisa ter um pacote de viagem incluindo tudo ou alugar um carro, mas o local é belíssimo. Cala de Salada é a única baía que tem a areia fininha como açúcar e bem branquinha. É um lugar para se apaixonar. Cala de San Vicente, Cala Bassa, Cala Comta, são lugares que dá para ficar numa boa.
Nós fomos também até Santo Antonio de Portmany, às praias são lindas também, mas é uma cidade grande, muito movimento de carro e eu não gosto de locais cheios. É tão ou mais agitada que Ibiza e há hotéis para solteiros já direto na praia com piscina invadindo o mar. Aqui no centro da cidade há um ovo em homenagem a Cristóvao Colombo onde conta a lenda que ele nasceu em Ibiza. Para ver o ovo que fizeram em sua homenagem, clique Aqui
Meus pés ficavam assim todas às noites depois de caminhar descalça pelas praias.
Todas às noites enquanto às crianças brincavam na areia fresca eu me deitava para ver a lua, o mar, o pôr-do-sol...
Essa foto do pôr-do-sol eu a peguei de um outro blog, pois a que fizemos não ficou muito legal, não. Retirada daqui.

E eu vou ficando por aqui. Teria muito ainda para contar e colocar as fotos, pois foram mais de 700. Mas o dever me chama e eu quero postar sobre outras coisas também. Mas voltarei para contar mais numa outra ocasião.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: