Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Ibiza ou Eivissa

Venha, sente-se aqui nesta pedra comigo que eu vou te contar um pouco da história de Ibiza, uma ilha que fascinou civilizacoes e viajantes.

Desde há milénios que Ibiza ou Eivissa, é assim que ela é chamada por s

eus moradores. É uma terra chamada sagrada pelos Fenícios, as Pitiusas dos deuses Bes, o deus da fertilidade, e Tanit do amor e vida, mas também da Lua e obscuridade. A mesma que encantou os intelectuais europeus nos anos 30, os hippies na década de 60 e eleva esta ilha do arquipélago dos Baleares, do mar Mediterrâneo situado na Espanha a algo mais que um destino inesquecível pelas noites quentes e praias de mar turquesa a perder de vista e nos deixar imensamente apaixonados por este pedaço de terra. Eu voltei deslumbrada de lá.

Não perdi um pôr-do-sol nos dias em que estivemos por aqui.

O mar azul turquesa nos convidou a cada manha para uma caminhada pelas rochas que se encontravam em frente ao hotel em que ficamos.


O branco imaculado das suas habitações contrasta 
com o colorido vibrante das flores nos canteiros.

A agitação nos bairros urbanos opõe-se à paz sobre o Mediterrâneo.

Ibiza e Formentera uma outra ilha menor ainda, é vista como o último paraíso do Mediterrâneo. Júlio Verne, referiu-se a um dos seus cabos como o "local onde o mundo acaba" e, caso o mundo realmente ali se encerrasse, felizes são os condenados àquele território hospitalheiro, de praias de sonho e natureza selvagem. Meu coração ficou nesta ilha de uma forma como nunca antes me aconteceu. Eu me mudaria para este paraíso com todo o prazer, mesmo que só pudesse levar uma mochila nas costas.


Há quem diga que estas são as mais belas praias do mundo. De rocha e areia branca fininha, por vezes rosada pelos corais arrastados até à costa, e suas águas límpidas. Com peixinhos vindo a nadar entre nossas pernas e deixando os gritos infantis cada mais mais altos de tanta felicidade.
Por hoje é só, e semana que vem tem mais.
Bom fim de semana e muito obrigada a todos que nos desejaram uma feliz viagem com muito sol. Tivemos tudo isso e muito mais conforme o desejo do coração de vocês a nós.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: