Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Deixar de crescer

Algumas pessoas deixam de crescer. Não estou falando do crescimento do corpo. Este tem tempo determinado para essa tarefa. Assim como não estou falando em deixar de aprender. 
Pois, aprender é algo que acontece todos os dias mesmo que nem notemos mais.
Mas algumas pessoas pararam no tempo. Estudaram, casaram, tiveram filhos e se negam mesmo que sem sentir a crescer. Eu já ouvi muitas vezes de alguns homens que suas mulheres pararam no tempo, não acompanham mais o que acontece no mundo, não têm assuntos a não ser os filhos e a casa. Dava para ver a decepção, a falta de orgulho, a falta de brilho nos olhos...
Perguntei ao Christian, meu esposo como é isso conosco, comigo? E ele me respondeu que eu sou uma bola quicante, hahahhahah!!!
Bola quicante!?;( Sim, ele me explicou: "Você nunca acha um canto para ficar ou fazer uma pequena pausa. Pode ser até que você faca essa pequena pausa, mas ela é tão rápida que ninguém percebe. Apesar de você ser uma maezona e cuidar do nosso castelo, você não esqueceu do mundo lá fora;0)
Ontem ele chegou com uma notícia por aqui de um acidente que aconteceu durante um treinamento com soldados na cidade de Carcassone na Franca. Então, começamos a conversar sobre o assunto sem nenhum problema de entendimento e troca de informacoes. Muitos dos nossos amigos sempre nos dizem como eu consigo conversar sobre diversos temas diferentes. Ficam babando quando Christian fala do meu blog e abre a página e mostra a eles. E vejo que eles olham suas esposas com um ponto de interrogação no olhar.
Não se pode parar de crescer só porque ficou mãe. Crescer faz parte de muitos processos para que os horizontes se abram. Procurar se atualizar com as coisas que estão acontecendo e quando estiver numa roda de amigos participar dos assuntos que eles estão discutindo. Nós mulheres falamos muito de escola, notas de final de ano, mas chega a um ponto que o homem não quer saber disso. Ele quer ter o orgulho de ver a mulher dele discutindo sobre qualquer outro tema. Por isso, acho importante que o homem tenha esse orgulho em relação a mulher que ele escolheu. É importante tanto que o homem cresça, assim como a mulher.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: