Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Quando chega a hora certa


Steffi namorava há mais de 2 anos um rapaz. Ela já formada em informática, trabalhava com meu esposo na mesma firma. O namorado trabalhava para uma outra firma que se mudou para Stuttgart. Click AQUI. Para ver mais ou menos onde fica Düsseldorf (localizá-lo do lado esquerdo da tela quase que no meio do mapa), lugar onde Steffi trabalhava e Stuttgart ( mais abaixo), lugar onde ele trabalha. Ela queria casar. Mas ele se achava ainda muito jovem e nao estava pensando nisso agora nao. Ela esperou mais meio ano e ele nao mudou de opiniao e ela resolveu terminar o namoro. Perguntei a ela na época por quê? Ela me respondeu: Eu quero ter uma família, isso já faz parte dos meus planos. Dei um tempo, mas ele nao quer. Entao, por que vou ficar com alguém que nao quer ter uma família nem tao cedo?
Christian nao trabalhava diretamente com ela nao, mas com Ingo. Um rapaz lindo que estava certo dia triste na hora em que eles foram juntos almocar. Christian perguntou a ele o que tinha acontecido e ele contou que tinha uma namorada que namorava há quase 3 anos, já moravam juntos e ele queria casar e ter filhos mas ela nao. Podem entender o que aconteceu? Pois é, Christian disse a ele que essa mesma história tinha acontecido com Steffi e apresentou os dois que nao se conheciam, pois na firma trabalham mais que mil empregados. E vejam vocês que eles já estao casados há 3 anos e receberam o seu filhinho no ano passado. Nós estamos felizes por eles. Ambos tinham o mesmo objetivo e nao desistiram dele. Você pode me perguntar: Mas será que eles se amam? Olha, eles viveram primeiro juntos um ano e depois decidiram pelo casamento. Acredito que sim.



Sven e Andrea. Nao estavam procurando ninguém para amar. Ele é noruegues que vive em Düsseldorf e trabalha junto com Christian e Andrea é alema de Düsseldorf. Foi fazer férias de um mês na Nova Zelândia e alugou um apartamento onde só vivem jovens estudantes para morar e conhecer o local. Ele foi visitar os amigos noruegueses que estavam estudando em Nova Zelândia e ficou hospedado com eles no mesmo prédio. Andrea e Sven saíram de Düsseldorf para se conhecerem em Nova Zelândia. Namoraram uns cinco anos ou mais e se casaram no ano passado.

Imagine que Steffi e Ingo. Trabalhavam na mesma firma e nao se conheciam. Sven e Andrea, viviam na mesma cidade e se conheceram em Nova Zelândia. Eu, jamais viria à Alemanha. Christian estava indo pela terceira vez ao Brasil quando nos conhecemos na escola onde eu trabalhava. Ele tinha vivido quase um ano no mesmo bairro que eu. Morando na mesma rua onde eu trabalhava, frequentou a escola onde eu trabalhava e nós só nos conhecemos bem depois. É tudo quando chega a hora.
Mas enquanto se espera o que devemos fazer? Estudar, se formar, investir em você da melhor maneira.
E falando em hora certa. Em Agosto serei madrinha de casamento. Alguém pode me ajudar enviando links de vestidos de festa para o meu email? Estou pensando em mandar fazer um ao invés de comprar um modelo já pronto. Alguém me ajuda?


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: