Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Perseverar


 Eu sempre fui envolvida com criancas e desde cedo decidi que queria filhos. Mas o caminho nao foi fácil de seguir. Quem hoje me vê e as pessoas que me conhecem pessoalmente como a Simone do blog Mente, corpo e arte, conhece bem a minha história. Foram 15 anos esperando o primeiro filho.
"Pela estrada a fora, eu nao fui bem contente," como a Chapeuzinho Vermelho cantava nas estorinhas que eu lia, isso nao aconteceu comigo nao. No cesto da minha vida eu carregava a tristeza de ter perdido 4 filhos e um casamento.
Quando conheci o Christian expliquei a ele que nao poderia ter filhos e ele me disse: "Vamos ver."
Quando nos casamos e 3 anos depois decidimos ver o que é que me impedia de ser mae. O especialista ao fazer alguns exames me disse que minha taxa hormonal para engravidar estava desarrumada. E me deu 3 remédios diferentes para aquele mês e no mês seguinte eu estava grávida do Daniel. Todos os meus anos de espera e sofrimento passaram no momento que eu estava com ele em meus bracos.
Com o Daniel em meus bracos eu pensei muito num versículo bíblico que vou dividir aqui com vocês:"Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres." Salmos 126:3
Depois que ele nasceu, eu perdi ainda dois bebês. Nao eram os hormônios desarrumados, mas um outro especialista descobriu que meu útero era colado bem no meio e que eu jamais seria mae, porque o bebê nao teria espaco para crescer. Ele seria sufocado e morreria entrando no quarto mês. Eu pensei: "Entao foi isso o que aconteceu antes. E o Daniel?"
Meu esposo disse que tínhamos um filho. E o médico perguntou: " Até que mês eu tinha conseguido ficar grávida até que ele nasceu?" E eu respondi que até aos nove meses. Vocês precisavam ver a cara de espanto do médico holandês. Ele nos disse que somente um milagre de Deus teria me feito levar a gravidez até o final e logo nos perguntou se o Daniel nao tinha nascido com alguma deficiência física ou mental. Sorrimos e falamos que o Daniel era perfeito aos olhos de Deus e dos homens.
Explicamos a ele que no quinto mês o Daniel deu uma virada mágica na minha barriga e que ele ficou com a cabeca no meu estômago. Agora eu compreendia muitas coisas. Na verdade quando o Daniel se virou ele se sentou em cima da parte do meu útero que estava colada. E por causa dessa posicao dele eu fiz uma cesariana e ele nasceu quando eu tinha 38 anos.
Quando o médico fez a cirurgia para descolar o interior do meu útero, ele viu que o nervo que colava as paredes era tao dura quanto um osso. Por isso nem o Daniel sentado em cima dele e crescendo lá dentro, conseguiu descolá-lo.
Christian insistia num segundo filho. Estava sempre me dizendo: " Se Deus fez um milagre na primeira gravidez vai fazer na segunda também. Mas eu estava feliz e realizada. O que mais eu poderia desejar?
Final do ano em 2002 eu disse ao Christian: " Olha, ano que vem eu vou fazer 42 anos e nao quero mais engravidar, acho muito arriscado." Ele disse: "Tudo bem."
Ano novo, vida nova e final de janeiro de 2003 eu estava grávida. Nao fiz muita festa nao, pois como eu já havia perdido 2 depois do Daniel, fiquei quieta esperando e esperando até que com 9 meses completos a Viviane nasceu. Linda! Perfeita aos olhos de Deus e dos homens. Deus havia se lembrando de mim e atendido as minhas oracoes assim como no passado. Me lembrei da história de Sara quando se tornou mae. Ela disse: " Deus me tem feito riso e todo aquele que O ouvir, se rirá comigo." Gênesis 21:6
Eu nao sei qual é o SEU problema, mas eu SEI que o Deus da Bíblia a quem eu tenho crido desde 1981, tem-me feito em risos, Ele tem sido fiel. Porque eu O busquei e a Bíblia fala que toda a pessoa que O busca, acha.
A minha palavra para o dia das maes é: PERSEVERANCA.
Seja no que for ao longo da sua vida. Nao desista dos seus sonhos. Persevere!

Desejo a vocês um Feliz dia das Maes!!!

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: