Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Ativar a memória brincando


Todo mundo ao menos uma vez na vida já reclamou que esqueceu algo. Nomes, números de telefones, enderecos, as chaves do carro, os óculos, coisas do dia a dia. Todos nós sabemos que o Stress, má alimentacao pela vida corrida, noites sem dormir, a solidao, a tristeza, a depressao, o abuso nas bebidas alcoólicas, etc, também têm grande peso na queda de memória. Todos nós sabemos que os nossos olhos e ouvidos têm uma grande capacidade de registro.
O nosso corpo e mente recebem tantas cargas que chega uma hora que ambos vao pifando e o pior de tudo isso é que colocamos a culpa na idade que vai chegando, falamos que estamos ficando esclerosados. A internet está cheia de dicas: escovar os dentes com a mao esquerda se você normalmente escova usando a mao direta ou vice e versa. Usar o Maus do seu PC com a mao esquerda se você sempre usa a mao direita. Mas essas coisas no dia a dia do nosso corre-corre NAO FUNCIONA. Tomar vitaminas para ativar a memória, tao pouco. Mas eu acredito mesmo que o que funciona é: BRINCAR. Brincar é tao bom!;)
Todo mundo gosta de brincar no PC e eu achei um link com uma infinidade de jogos grátis online onde você pode ajudar a ativar a sua memória todos os dias. Os jogos estao traduzidos para o português o que muito facilita. Alguns eu nao gostei outros eu amei e até o Daniel de vez em quando brinca por aqui.
O link é: Jogos de Memória
Entao meus amigos o negócio é brincar e ativar a memória ao mesmo tempo.
O meu mais recente blog junto com mais 3 amigas está em pleno vigor. Muitos já participaram deixando lá as suas dicas de leitura e se você quiser participar também, deixa um comentário lá no:Elas estao lendo. Os homens sao bem vindos e participam também. Até já tivemos a participacao de um. Quer saber quem foi? Nos visitem. Vou gostar de te ver por lá. Você poderá postar um livro que já tenha lido que gostou ou que nao tenha gostado. Nao precisa estar lendo um no momento. Te espero por lá.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: