Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Suco verde


Desintoxique o seu corpo. O seu corpo precisa de uma limpeza. Assim como o cano da pia da nossa casa entope por causa dos resíduos acumulados, o nosso corpo também. E se isso acontecer, pode ser fatal. Continue lendo aqui comigo.


Estava eu visitando este blog aqui. Quando me deparei com a palavra Colesterol alto e fiquei pensando como hoje em dia muitos jovens estão sofrendo desse mal. Por que será?
Pode ser um problema genético? Pode ser um problema alimentar? Pode ser um problema por falta de movimento? Pode ser, pode ser, pode ser...
Não sou vegetariana. Adoro comer uma picanha. Mas sou adepta da Culinária Viva. Já ouviu falar? Pois é, as crianças e eu comemos muitos legumes crus.

Fora disso, todos os dias bebemos um suco verde. Verdinho mesmo. É uma delicia e ajuda a combater muitas doenças e uma delas é o colesterol. Foi descoberto que os alimentos verdes encontrados na natureza são os únicos que conseguem lavar as paredes do nosso intestino. E é exatamente ali que o colesterol gosta de ficar. Então, precisamos lavar o nosso intestino com os alimentos certos. Fora disso o Cará, o inhame, o aimpim e por último a batata-doce, são ótimos no combate a retirar do nosso sangue a gordura. Mas eles devem ser cozidos em água e sal.

Eu adoro ir para a nossa cozinha e preparar o nosso próprio suco, cortar as frutas, os legumes e as hortaliças. Mexer na semente germinada.
Você já pensou em colocar numa bacia sementes de macas na água? E deixar lá uma noite inteirinha? Enquanto você dorme, elas estão acordadas, trabalhando e na manha seguinte basta adicioná-las ao seu suco.
"Uma pessoa que vive no corre-corre deve revisar sua própria vida. Se você vive num ritmo que não consegue parar pra comer, alguma coisa está muito errada".
Eu ainda acrescento: Se você tem tempo e está comendo demais, também tem alguma coisa errada.
Comer mal atiça a fome. Por quê? Porque você não estará mesmo alimentado. Logo, logo, você terá que comer novamente.

Então a receita básica do nosso suco verde por aqui:
1/2 maca;
1 kiwi;
2 folhas de alface;
1/2 pepino;
1/4 de ramo de Salsao;
1 rodelinha de gengibre;
1 colher de chá de linhaça;
200ml de suco de laranja;
1 flor de brócoli; o restante cozinhe ao vapor para uma deliciosa salada verde.

Se você guardou as sementes na água, triture-as agora junto.
Bata tudo no liquidificador. Coe e beba. O bom desse suco, é que não precisamos mesmo ficar nesses legumes e frutas. Adicione tudo cru que você tenha em casa. Não jogue nada fora.

* Procure fazer uma distância de 5 horas até a sua próxima refeição.

O que fazer se nesse meio tempo você tiver fome? Beba o suco. Desintoxique o seu corpo. O seu corpo precisa dessa limpeza.

* Procure durante a semana não comer doces de forma alguma; se reeduque. Deixe para comê-los no fim de semana. O açúcar, é um falso elemento no nosso corpo e quanto mais o comemos, mais o corpo o pede.

* Evite durante a semana as frituras. Não é que não se deva comê-las. Simplesmente diminua do seu cardápio.

* Evite as pizzas por um tempo.

* As massas devem ser comidas antes das 18 horas. O melhor seria no almoço. Pois, tudo isso vira açúcar no nosso corpo e como o período da tarde é longo, você então, teria tempo de desgastar toda essa energia para que não fique acumulada e nem estagnada.

***Evite os biscoitos e bolos. Minha Nossa!!! Eles sao os seus piores inimigos.

Caso você queira usar o açúcar nos sucos. Experimente o Mascarvo, é mais natural e ajuda melhor o corpo. Esses sucos nós o bebemos sem açúcar. Aliás as crianças aqui em casa nem o conhecem. Para vocês posso contar, rs. Consumimos 500gr de açúcar Mascarvo ao mês. E você???
Bem vou ficando por aqui.
E vocês não se esqueçam da nossa blogagem contra o analfabetismo no dia 18 de abril.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: