Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Decidir e planejar


Aqui em casa todo mundo queria ter um bichinho de estimacao, menos eu.
Nao é que eu nao goste, mas eu tenho sempre muito prá fazer.
Mas sabendo que ter um bichinho de estimacao é Super importante para a crianca, considerei o assunto, rs.
Entao perguntei: O que vamos querer ter? Vao falando que eu vou anotando...

Daniel estava nessa época mais ou menos com 4 anos.
Ele rapidamente respondeu: Piriquito, papagaio, gato, cachorro, peixes e uma tartaruga.
Eu, eu engoli seco. Como é que é? Queremos um mini Zoo aqui?
O pai prontamente falou: Eu quero para nós mais um filho e um gato.
Hum!? Mais um filho em meio a toda essa bicharada, legal. Tô anotando.
E você mamae, o que vai querer? Que tal uma vaquinha no quintal. Ela poderia dar leite? E um porquinho? Nós poderíamos comer a sua carne e que tal umas galinhas para nos dar ovos e as penas faco os nossos travesseiros, argh!!! Sentiram como a coisa estava prá mim?!

Todo mundo me olhou com cara de espanto.
Quem cuida da bicharada?Todo mundo engoliu seco.
Muito bem; mamae com certeza e se um bebê chegar? Quem fica com toda essa responsabilidade? Todo mundo se encolheu num canto.
Pois bem, cachorro tá fora de questao, pois precisaremos sair com ele todos os dias ao menos umas 3 vezes e com o frio que faz aqui, tô fora.

Gato também nao, pois quando fizermos férias fica difícil de alguém ficar com ele.
Peixes, até pode ser, periquito, posso até gostar, mas fazem uma sujeira, uma barulheira, aff!!!
Entao me veio a idéia de termos Porquinhos da Índia. Eles sao dóceis e nao dá muito trabalho.
E a idéia foi aceita por todos para o bem da mamae aqui.

Já no dia seguinte fui com o Daniel à loja de bichos para ver o preco. Uma verdadeira fortuna.
Entao, fui nas páginas amarelas e descobri que temos em nossa cidade um asilo de bichos. E olha, compramos 2 pelo preco de um.
Eles estao conosco até hoje e fazem uma festa com as criancas. Sim, porque neste meio tempo eu engravidei da Viviane, rs.
O Daniel os alimenta todos os dias, esse foi o acordo que fizemos na época. Claro, que eu preciso perguntar sempre: Daniel você já comeu hoje? E os Porquinhos da India?
Essa é a deixa que o faz correr e alimentá-los.

Os nomes foram escolhido por ele que quis um nome em português e o outro em alemao.
A de cor caramelada se chama "Moranguinho", e o outro "Flitzer Stern" que é uma forma errada em alemao. Essa palavra nao existe, menino inventou. Mas o sentido que ele queria era: Estrela Veloz. Vocês podem imaginar porque.
O que mais me chama a atencao nessa história, é que expliquei ao Daniel que para termos algum bichinho, cada um precisaria se revesar em cuidar do bicho.
Gente, ele nunca reclamou por fazê-lo; ele sabe que foi uma decisao entre nós. E ele conhece a mae que tem. Eu faco a minha parte, que é de comprar a comida e a palha que eles precisam, ele a de levar a comida todos os dias, e o pai de limpar a casinha onde eles ficam. Aliás, essa é uma tarefa onde todos nós participamos, pois é uma hora muito gostosa em família e Vivi já topou a parada.

E por falarmos em decisao. Você já decidiu aderir a blogagem contra o analfabetismo? Já pegou o seu selinho aqui para nos ajudar a divulgar?
Nós estamos contando com você; aliás todas as pessoas que precisam de ajuda nesta área.
Eu volto na terca-feira.
***E, por favor, confira seu nome na lista no post logo ai àbaixo e veja se ele está abrindo direitinho. Senao me fale, ok?
Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: