Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Alho

Por causa do outro post, muitas pessoas escreveram para o meu email me perguntando se aqui na Alemanha os médicos teriam uma outra forma de combater o colesterol.
Me desculpem voltar ao tema novamente, rs.

Há bem pouco tempo uma das minhas amigas ficou internada porque o colesterol estava altíssimo. Ficou 10 dias no hospital sendo medicada e mesmo assim o colesterol não abaixou o que os médicos queriam. Fora disso o remédio que ela estava usando lhe deixava com fortes dores estomacais, náuseas, o coração batia acelerado, vômitos, etc.
Resumindo, ela voltou para casa e seguiu a receita da vovó. Passou a comer um dente de alho cru e amassado em cada refeição. O colesterol que estava a 502, não me perguntem essas coisas, porque eu não entendo de medidas médicas, em 3 meses, ficou dentro da faixa de pessoas com colesterol normal.
O nosso médico, pois ele é meu também, perguntou a ela o milagre e ela respondeu: Alho, cru e amassado em cada refeição.

Fui para a internet pesquisar sobre o assunto para acrescentar um pouquinho mais sobre este post.

Antigamente, no Egito, o alho era usado para remediar a diarréia e, na Grécia antiga, ele era empregado como medicamento no tratamento de patologias pulmonares e intestinais. Pesquisas recentes identificaram que o alho possui ainda diversas propriedades dentre as quais se destacam as antimicrobianas, antineoplásicas, terapêuticas contra doenças cardiovasculares, imunoestimulatórias e hipoglicemiante.

O consumo regular de alho reduz o nível do colesterol sérico total, evita a agregação plaquetária e também possui atividade antioxidante, prevenindo aterosclerose e doenças cardiovasculares. Estudo canadense efetuado com homens moderadamente hipercolesterolêmicos (32 a 68 anos) mostrou que o consumo de 7,2g/dia de extrato de alho durante meio ano reduz em 5,5% a pressão arterial sistólica, em 7,0% o colesterol sérico total e em 4,6% o colesterol de baixa densidade (LDL). Tirado daqui:

*O alho (aquele condimento vulgar que, de tão vulgar, nem lhe damos importância) sim. A gordura da artérias, aquela que deve ser eliminada quando em excesso, designa-se Colesterol.

Recomendado para tratar a esclerose cerebral.
Efeito hipo colesterolemiante (tratamento do Colesterol).- Previne a agregação plaquetária; útil em tromboses e arterioscleroses.
Efeitos bacteriostáticos (tratamento de inflamações por bactérias).
Efeitos fungicida (para tratamento de fungos) em dermatofitos (que afectam a pele), leveduras, como Cândida albicans, acnes também.-
Efeito anti helmíntico suave (Tratamento de parasitas intestinais).- Efeito expectorante.- Rubesfaciente e vesicante em uso externo.Tirado daqui:

Então, se você não é parente de Vampiro, hahahahhahaha, coma alho.


E não esqueçam a nossa blogagem. Confirmem aqui a sua participação.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: