Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Mulher brasileira no mundo


Hoje tem bolo por aqui e tema sobre a Mulher Brasileira no mundo


Talvez seja o momento certo de refletirmos, sobre o papel da mulher brasileira no mundo.
Somos muitas brasileiras espalhadas entre as outras nacoes, mas a nossa fama no mundo exterior é de samba e oba oba.
Muitas chegam por aqui para estudar, eu mesma conheco várias, mas a maioria veio porque se casou com algum estrangeiro. Muitas vêm seduzidas pelo Amor, como foi o meu caso mas muitas vêm seduzidas pela ilusão de se viver no estrangeiro achando que a vida por aqui é um mar de rosas e nao contam com as dificuldades da língua e da cultura e com o preconceito.
Brasil é terceiro mundo e de lá só chegam índias por aqui. Esse é o pensamento.
Quando cheguei enfrentei o preconceito e o machismo da Alemanha. Eu podia ler os pensamentos deles quando meu esposo me apresentava: "Mas uma brasileira que veio fazer oba oba por aqui." Com o tempo as pessoas foram vendo que nao era assim e que existe um outro tipo de mulher no Brasil.
Por um bom tempo tomei muito cuidado com os meus gestos e risadas altas. Com a minha maneira brasileira de me vestir e de me maquiar. Pois, como brasileira sempre fui exibida, audaciosa, espontânea. Mas aprendi que essas coisas eu teria que dosar em mim.

Meu esposo mesmo gostava de dizer que mulher brasileira sabe sambar e me pedia para fazê-lo. Eu sempre lhe respondia que nao era objeto de seducao de ninguém. Eu tinha a minha postura e ele na época nao conseguia ver onde estaria o mal. Mas com o tempo ele também aprendeu a ver que as outras pessoas nao viam a mulher brasileira como ele via: Linda e sensual.
Eu sei que nós brasileiras gostamos de brincar com o nosso corpo e adoramos dançar – a música está presente em nossas vidas desde o ventre. Nossa filha mesmo, já danca de se requebrar. É o sangue brasileiro sim. E nós somos mesmo diferentes. Gostamos de mostrar a nossa alegria. Mas isso nao quer dizer que somos levianas. Existe sim, mas nao sao todas.
Eu acredito que nós mulheres brasileiras, as que estudaram ou nao, com ou sem seus maridos alemães ou outra nacao, estão em outros países com a mesma razao que nós: estão em busca da felicidade!

Entao, boa semana prá vocês e a gente se vê!

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: