Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Diferenca?



Onde está a diferenca?

Ontem quando telefonei aos meus pais, meu pai estava colocando um cabo numa faca para uma conhecida bem pobrezinha, me disse ele. A lâmina já estava tao fina que ele já nao conseguia mais prendê-la ao cabo da madeira. Ele me dizia que iria comprar uma outra faca para dar a ela, pois esta já nao tinha mais jeito.
Hoje cedo, ao ir às compras uma senhora de idade que estava a minha frente na hora de pagar o total das compras lhe faltavam 2 euros. Olhei as compras dela, nao era muita coisa nao, o básico: Pao, leite ovos, água, pois aqui se compra água, e uma caixa de chocolates.
A senhora entao falou: - Entao vou deixar os chocolates, pois nao tenho dinheiro para eles.
Mas a entonacao na voz dela foi tao dolorida que me chamou atencao.
No mesmo instante eu disse a moca que estava no caixa que eu pagaria os chocolates para ela. O que a senhora me respondeu que nao seria preciso, pois ela já estava acostumada a viver sem eles.
Ela pagou a conta, deixou os chocolates por lá mesmo e se foi.
A moca da caixa falou depois assim comigo: Mas 2 euros é muito dinheiro para se dar a um desconhecido.

Respondi a ela que realmente 2 euros era muito dinheiro mesmo quando a gente nao tem mais nada na carteira.
Eu paguei as minhas compras e inclui os chocolates que ela havia deixado ali diante dos olhos interrogativos da moca do caixa.
Sai com o meu carrinho de compras e ainda a alcansei mais à frente.

Entreguei a ela a pequena caixa de chocolates. Ela pegou a caixa de chocolates me agradeceu e me disse que hoje ela tinha aniversário, por isso ela queria os chocolates.
Dei um abraco nela e vim para casa. Fiquei pensando que nao importa se você vive em um país chamado de "primeiro mundo". A situacao financeira, as dificuldades estao ai batendo a nossa porta. Fiquei pensando na conhecida do meu pai que precisava urgente de uma nova faca e desta senhora que queria comemorar o seu aniversário com os chocolates. E no quanto existem pessoas nesse mundo gastando tanto dinheiro com coisas supérfluas.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: