Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Colecionar

Eu quando era mais jovem (rs) gostava de colecionar coisas. Colecionei selos e vivia pedindo aos amigos os selos das cartas que eles recebiam. Numa mudança eles sumiram.
Eu colecionei também ficha de ônibus. O trocador entregava uma ficha colorida dependendo do percurso da sua viagem. Ah, aquelas fichas coloridas, me fascinavam. Minha mãe nunca soube, pois se soubesse ia me fazer entregá-las todas. Elas viviam dentro de uma lata de leite Glória escondidas na garagem e quando eu me encontrava com os meus amigos era prá trocar fichas. Minha colecao consistia em 20 de cada cor. Minha nossa! O dono da empresa de ônibus deve ter ido à falência e o dono da fábrica de fichas deve ter enriquecido as nossas custas. Bem... ao menos enriquecemos alguém, não?
Depois passei a fazer colecao de cartões postais e esses ficaram. Quando vim para cá eu os trouxe comigo e quando o Daniel fez 6 anos ele pediu a minha colecao de presente. Devo dizer que ele cuida bem dela. Pegou uma caixa de sapatos e a revestiu com folhas de revista com um dos bichinhos dele preferido: Pinguim e ali ele guarda o seu tesouro. Quando ele sabe que algum amiguinho dele vai sair em férias ele pede para que lhe envie um cartão postal.
E vocês fazem colecao de alguma coisa? Conta aqui.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: