Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Saúde


Saúde X Presentes de Natal

Esta semana saiu nas primeiras páginas dos jornais por aqui a seguinte pergunta:
O que os alemães desejam receber como presente de Natal? 95% das respostas foram: Saúde.
Podemos entender porque, não é mesmo?
Bem..., o vírus passou e espero que durante este inverno ele não volte mais por aqui. Foram 72 horas para cada um de nós com dores abdominais, vômitos para alguns, desinteria para outros.
Separei o nosso quarto para ser o nosso hospital. Deixei os outros cômodos da casa livre. Como a nossa cama não daria todos lá, providenciamos colchonetes e as crianças se espalharam pelo chão. A única que ficou sozinha em seu quarto foi a Isli. Com o decorrer dos nossos ataques, vi que essa foi a melhor solução que achei. Devo confessar que passamos horas agradáveis. Entre compressas de água quente, leitura, risos, filminhos na Tv e muito bate-papo. O mais importante foi que estávamos juntos na dor que nos uniu ainda mais. Como eu não podia me dar ao luxo de ficar o dia todo deitada, fui limpando os outros cômodos da casa e preparando-os para o primeiro que ficasse bom. Nosso quarto só esvaziou no último sábado e ele passou pela tortura de ser limpo com cloro por todos os cantos, inclusive os papéis de parede e teto.
Embora a vida já tenha voltado ao "normal", pois, precisávamos, não estávamos mais agüentando ficar em casa. Temos ainda dores abdominais que parece que não quer nos abandonar. Mas estamos super bem, dentro do quadro em que outras famílias tiveram que se internar ou outras situa coes mais drástica como a de morte.
Muito obrigada pelo carinho de todos vocês. Muitos nos enviaram recados pelo orkut, email, msn. Numa preocupação com as nossas vidas e das crianças. Não vou citar nomes para não ser injusta com ninguém, mas agradeço de coração toda a atenção, e ora coes daqueles que acreditam como eu, no socorro de Deus que foi bem presente o tempo todo. Imaginem vocês que passamos tudo isso, sem nenhuma ajuda de fora, pois os parentes estão longe e em cada casa de algum vizinho ou amigo, eles também estavam passando a mesma coisa que nós.
Bem... nem tudo foi tão ruim assim, pois aproveitei as grandes horas livres, enquanto às crianças dormiam, para decorar a casa para o natal.
Fiquei pensando enquanto fazia as arruma coes no quanto o Amor de Deus é Fiel para aqueles que n'Ele confiam. E, que pena que muitas pessoas hoje em dia estão se deixando influenciar por tantos outros caminhos e se esquecendo do verdadeiro sentido do Natal. Que é de redenção, salvação, união e acima de tudo de Paz na Terra!!! O coração da humanidade infelizmente está se distanciando cada vez mais dessa mensagem.
Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: