Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Presépio



O Presépio somos nós... (eu gostaria que você lêsse o post todo)


Perguntei ao meu filho Daniel o que é o Natal, e ele respondeu-me: É o nascimento de Jesus.Daniel por quê Jesus nasceu?: Para curar os doentes e para fazer das pessoas más em boas pessoas.Resolvi ir mais profundamente e lhe perguntei se Jesus havia mesmo nascido na noite de natal, e ele...: Não é quando todo mundo comemora o seu nascimento?É que pode ser que essa data não seja tão exata, pode até mesmo ser em marco, abril. Então ele me respondeu: O que importa a data mamãe. O mais importante é saber o que Jesus é prá gente.
Há uma grande corrente em nos fazer crer que não devemos mais dar tanta importância ao Natal. Pessoas com tantos problemas pessoais, já não acreditam mais em seus sonhos e fantasias. Outros com as dificuldades financeiras, não é fácil quando a situação dói no estômago dos nossos filhos.
Outros com problemas conjugais, doenças, desenganos e por ai a fora.
O caso é que vivemos a festa do natal com Papai Noel e não com Jesus entre os homens.
Como foi mesmo a noite de natal para Jesus e seus pais? Será que você alguma vez na noite de Natal leu a verdadeira história para seus filhos?
A noite de Natal, foi manjedoura, foi bichinhos na estrebaria, foi bercinho de madeira com palha e feno. Eu fiquei imaginando a história.
Mesmo ela estando com uma barriga enorme a história conta que ninguém lhe cedeu um lugar.
Não seria assim hoje também? Mesmo Jesus tendo feito todo o sacrificio na cruz Ele não tem tido lugar em nossos cora coes.
Eles bateram de porta em porta procurando um lugar e a resposta foi sempre a mesma: Não havia lugar.
Até quando cada um vai correr atrás de falsas verdades e continuar negando o sacrifício da cruz?Alguém finalmente falou: Lugar somente na estrebaria e lá foram eles, certamente felizes e aliviados por acharem um lugar para ficar. Sozinhos ali, Jesus nasceu. Eu como mãe que sou, teria chorado por aquela situação. Estando numa cidade estranha, pois estavam ali por causa de um recenseamento. Sem nenhum parente por perto, primeiro filho... certamente estaríamos chorando aquela situação e certamente reclamando com Deus: -Olha, eu sou Maria, sou a mãe de Jesus aquele que veio para salvar o mundo e nós estamos aqui nessa situação de pindaiba. Mas a história não conta nada disso. Certamente eles deram graças por tudo.
Ainda na noite escura uma luz brilhou e uma orquestra de anjos apareceu aos pastores cantando Aleluia! Glória a Deus nas maiores Altura! Anunciaram aos pastores o porquê da festa. E eu pergunto: Temos anunciado a nossos filhos o PORQUÊ da festa de natal? Não me admira que com o passar dos anos as pessoas não querem mais saber dessa festa, pois só foi uma troca de presentes, foi papai noel e não Papai do Céu. Foi comida farta e foi bebida.
Eu desejo a todos um Natal diferente este ano. Um natal onde você possa dizer:
Natal é Deus Conosco. E se É Deus conosco. Então todos os dias do ano, será Natal em meu viver. A verdadeira história de Natal você poderá lê-la em Lucas 2: 1-20. Quem sabe quando todos estiverem à mesa.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: