Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Natal e guirlandas


Girlanda de natal feita por mim!!!)

1) Alemanha - Quatro domingos antes do Natal, as famílias mantêm a tradição de fazer a Girlanda do Advento, formada por quatro velas. A cada domingo, uma vela é acesa. A árvore é decorada com os pfefferkuchen, bolachinhas recobertas de glacê colorido.

2) Austrália - O Natal da Austrália é no verão. Por isso, na véspera, alguns australianos comemoram com um piquenique organizado no campo ou na praia. O cardápio é variado, mas os pratos principais são peru, presunto e pudim de ameixa. Eles também decoram as casas com muitas flores e plantas.


3) Áustria - Há presépios montados por toda parte e as árvores de Natal são iluminadas por velas. Para anunciar a Missa do Galo, músicos tocam trombetas nas torres das igrejas. Nas igrejas, os fiéis cantam Noite Feliz, segurando lanternas em suas mãos.

4) Belém - Em Belém, a cidade onde Jesus nasceu, o Natal é comemorado com peregrinos e tribos árabes da região, que se ajoelham na cripta da capela dos franciscanos para adorar um berço. Depois que termina a missa, os franciscanos oferecem uma ceia aos peregrinos: apenas pão preto acompanhado de vinho.

5) Bangladesh - Neste país asiático, os cristãos plantam bananeiras para decorar a entrada de casas e de igrejas. Fazem arcos utilizando folhas das bananeiras e pedaços de bambu. Depois, colocam óleo e "forram" as paredes das casas. Desse modo, as casas ficam cheias luz.
6) Bélgica - No dia 4 de dezembro, São Nicolau (como Papai Noel é conhecido por lá) visita a casa de todas as crianças para saber quem se comportou direitinho. Dois dias depois, ele volta para pôr os presentes em cestinhas que meninos e meninas deixaram perto da porta. Algumas crianças colocam junto cenouras para alimentar as renas de Papai Noel.

7) China - As casas são enfeitadas com lanternas e árvores de Natal com correntes e flores de papel. As crianças penduram meias e esperam pelo Papai Noel. Já que a grande maioria dos chineses não são cristãos, a maior celebração do inverno é o Ano Novo Chinês, no fim de janeiro. Nessa data as crianças recebem roupas e brinquedos novos e são servidos pratos especiais.

8) Espanha - Nada é mais importante que o presépio, montado pelos adultos e pelas crianças. Nas principais cidades, os espanhóis podem ver presépios representados por gente. À meia-noite, uma vela é acesa do lado do Menino Jesus.

9) Estados Unidos - O Natal americano é rico em cor e brilho. Semanas antes do Natal, milhões de pessoas percorrem as ruas das cidades em busca dos presentes para a família. As decorações das lojas e Shopping Centers são conhecidas no mundo todo. Nas casas, a decoração com lâmpadas coloridas, bonecos de neve, velas vermelhas e guirlandas feitas de plantas verdes completam o clima natalino. Na véspera de Natal vizinhos se unem para cantar "Christmas Carols" (canções de Natal), mostrando o espírito de confraternização. As crianças penduram meias na lareira e na manha do dia 25 de dezembro abrem os presentes tão sonhados. O prato típico americano o peru recheado acompanhado de frutas tropicais.
10) Etiópia - Neste país africano, o Natal é comemorado no dia 6 de janeiro. Há um jogo tradicional ligado ao Natal, o "Ko-lee", parecido com o hóquei. Os garotos vão para às florestas próximas em busca de gravetos que devem ser secos, descascados e lubrificados com óleo para não se quebrarem. Juntam isso a uma bola feita de madeira. Isso tudo para relembrar os pastores que participavam desse jogo na noite em que nasceu o menino Jesus.

Entao meus amigos, amanha tem mais curiosidades sobre o Natal. Minhas pesquisas foram feitas aqui neste site.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: