Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Mc Donald e Futebol


Você pode me perguntar: Georgia, não seria o contrário?
Eu te responderia: Não.
O clubinho dente de leite, acho que é assim que é chamado no Brasil. Aqui eles recebem letras do alfabeto. O do meu filho por exemplo é F3. Tem o F2, F1, E2, ...até chegar na última letra, no caso Liga A. E é quando eles passam para o juvenil ou já entram num futebol mais profissional. Não sei ao certo essa classificação no Brasil e prá ser sincera nem mesmo aqui. Tudo que faço com Daniel e seu amiguinho é levá-los todas às terças e quintas -feiras para o treino e no sábado é o jogo. Todas as crianças têm praticamente a mesma idade. Todos nascidos em 1999 e somente um nascido em 2000, por ter chegado exatamente quando o grupo estava iniciando, e ele nao queria esperar um ano e além disso todos os amiguinhos dele estavam nesse grupo. Outro caso inédito no grupo é termos 2 brasileirinhos. O Daniel e o Leonardo, o pai dele é brasileiro. Mas mesmo assim o grupo F3, ficou mais de um ano sem ganhar um jogo sequer. Por que? A experiência conta muita coisa, os problemas que o clubinho deles tiveram desde o início e até agora, sem um treinador, foi outra conseqüência. Às crianças embora gostando de jogar a bolinha deles estavam desanimados. Ninguém queria pegar esse grupo porque os outros treinadores já estavam abarrotados de treinos. Uma pena para eles que estavam chegando, a acolhida nao foi lá simpática e creio que de certa forma, eles sentiram isso, muitas das vezes abandonados. Nós os pais das crianças nos demos, nos juntamos, nos revesamos para ajudar na concretização do sonho de cada um deles. Mas nunca que eles ganhavam nenhum jogo e eles voltavam prá casa no sábado com um gosto enorme de derrota, de incapacidade.

Christian e eu como orientadores deles, nós prometemos que na primeira vitória do nosso time, nós os levaríamos para uma janta no Mc Donald.
Nós pensávamos com isso, em incentivá-los. E eles ficaram empolgados. Mas mesmo assim não conseguiram fazer nenhum gol durante meses.
Um belo dia, depois de quase um ano e meio treinando aos trancos e barrancos eles ganharam o primeiro jogo. Gente, vocês não podem imaginar a alegria de todos nós. A emocao deles, foi algo assim alucinante!!! Se abraçavam, se beijávam e choraram juntos no meio do campo. E nós chorávamos de ver que todo aquele trabalho de meses a fio, debaixo de sol, chuva, frio, vento e neve, agora chegava o resultado que tanto eles esperavam: Ganhar o primeiro jogo.A cobrança do jantar no tio Mc chegou logo no próximo minuto e claro que essa noite para nós foi maravilhosa. Pois, a conversa dos nossos Super Star's só podia ter sido uma: A primeira Vitória!!!

Na foto o Andrè que ajudou a treinar as criancas desde o início, mesmo ele nao sendo treinador, mas ele estava sempre disponível. O nosso carinho especial por ele.

Às vezes é assim também nas nossas vidas. Eu digo que todos os dias estamos treinando algo. Para depois vir o resultado desse treinamento. O que nao podemos deixar acontecer é que fiquemos sempre só no treinamento. Temos que lutar para fazermos o gol.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: