Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Marcado pelo passado


Recebi a incumbência de apresentar a saia folgada de hoje, pra que vocês pudessem conhecer a obra de Geo, o livro Marcado pelo passado. E estou aqui, completamente perdida, sem saber como fazer... o problema é que eu não sei costurar!!! Link do livro: http://marcadopelopassado.blogspot.de/

Mas deixando de gracinhas, que eu também não sou boa com piadas, enfim chegou o dia da festa, do vernissage, da apresentação ao público de um trabalho que levou meses para ser gerado, e ficou guardadinho por anos. Depois outros tantos meses de revisão, e finalmente está pronto pra ser entregue.
O livro conta uma história de suspense, com muitas mortes mas também tem romance, com direito a uma vilã sem escrúpulos que faz de tudo pra separar o casal principal. É meio como uma novela, com muitas histórias que se interligam. Estou tendo que tomar o maior cuidado para não dizer aqui qualquer coisa que venha a estragar a leitura de vocês.
E não vou fazer qualquer comentário, porque não sou crítica literária nem estou aqui pra isso. Vim apresentar o livro, convidá-los para um brinde e explicar como as "coisas" funcionam.
Seguinte:
Apesar de estar no domínio blogspot.com, não é um blog. É um livro on line, então, não cabem comentários a cada postagem (capítulo). Mas ficamos pensando que seria muito bom poder comentar a história, fazer aquelas "anotações" que fazemos nas margens, sublinhar algo que parece interessante... então surgiu a solução:
Todos os comentários podem ser feitos na comunidade do orkut Eu li "Marcado pelo passado". Perguntas de esclarecimentos, comentários, sugestões, tudo está liberado por lá. Com todo cuidado, é claro, de não falar sobre o final sem antes colocar no início do tópico "ATENÇÃO, SPOILLER!!!". Assim, quando ler esta observação, vai saber que revela algo do final da história, e se você ainda não tiver terminado de ler o livro, não leia o tópico. Ah, elogios e críticas também podem ser feitos; nem preciso dizer que a comunidade é moderada e não são permitidos comentários anônimos. Afinal de contas os blogueiros e amigos são suficientemente capazes de assumir suas opiniões!
Os capítulos estão com links disponíveis na coluna lateral, assim você poderá recomeçar de onde parou sem muito problema.
Bem, finda essa parte prática, é hora de começarmos a festa!

Champagne e petiscos esperam vocês, e o brinde agora é pra essa mulher guerreira, corajosa e especial que já conquistou tantos amigos virtuais, como eu.
"Conheci" Geo, ou melhor, a "tia Geórgia" há mais de 15 anos, lendo para meus filhotes as historinhas que ela escrevia na revista Manancial. A revistinha era trimestral e vinha apenas uma historinha em cada número. Então, imaginem quantas vezes eu tinha que ler a mesma história até chegar a próxima revista? Um dia, li um scrap no orkut de uma amiga: "Sim, eu sou a Tia Geórgia que escrevia no Manancial." Pronto. Fui lá no orkut dela me apresentar, e hoje posso dizer que Geo é mais próxima de mim do que a maioria das pessoas que convivem comigo "ao vivo e a cores".
Nossa amizade já tem mais de 2 anos, e nesse tempo pude enxergar Geo como uma pessoa que tem uma mente abençoada por Deus, e não somente na hora da ficção, mas também na realidade; é uma amiga 100% que enxerga as coisas com uma clareza surpreendente. Usa as palavras de forma sábia, constrói com elas não apenas sua casa, como orientou o sábio Salomão, mas também seus relacionamentos.
E, diante de uma escritora, como usar as palavras? Foi nessa Saia Justa que me meti... então lembrei de uma canção, que diz um pouco dessa minha incapacidade. Só quero, minha amiga, que você seja sempre muito feliz, e produza ainda muito mais! Tim tim!!!

Amo você!!!



Palavra (clique para ouvir)
(Fernando Anitelli - O Teatro Mágico)

"Palavra
Tenho que escolher a mais bonita
Para poder dizer coisas do coração
Da letra e de quem lê
Toda palavra escrita, rabiscada
Um joelho, guardanapo, chão
Ponto, pula linha, travessão

E a palavra vem
Pequena
Querendo se esconder no silêncio
Querendo se fazer de oração
Baixinha com altura da intenção,
Dá segurança
Vírgula, parênteses, exclamação
Ponto, pula linha, travessão

E a palavra vem
Vem sozinha
Que a minha frase invento pra te convencer
Vem sozinha
Se o texto é curto, aumento pra te convencer


Palavra
Simples como qualquer palavra
Que eu já nem preciso falar
Simples como qualquer palavra
Que de algum modo eu pude mostrar
Simples como qualquer palavra
Como qualquer palavra."
Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: