Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Dica



Dica era um menino...

Esta semana não sei porque me lembrei muito de um menino que eu não me lembro mais o nome verdadeiro porque quando brincávamos só o chamávamos de "Dica". Dica tinha 12 anos e eu 9. Todo mundo gostava dele, ele era brincalhão e prestativo. De branco ele só tinha os dentes que por sinal eram lindos e o globo ocular e eu era apaixonadinha por ele e ele era só o meu amigo. Eu era pobre, mas tinha uma casa de tijolos. Dica era mais pobre ainda, morava num barraco de madeira. Nós tínhamos o hábito de brincar num campo de futebol. Deitávamos na grama e rolávamos o campo inteirinho. Certo dia Dica chegou para mim e disse: - Você já viu que um circo armou sua tenda lá no nosso campo? - Respondi a ele que não. - Pois é, - continuou ele. - Eu queria muito ir ao circo, mas não tenho dinheiro. - Eu também não tenho dinheiro para ir ao circo, Dica. Você sabe, se eu for tenho que levar meus 3 irmãos junto e para todos nós não temos dinheiro. - falei com ele. Por que é que você não faz como das outras vezes? Entra por baixo da lona. - sugeri. - Não quero. É muito ruim, fico sempre com medo que chegue alguém do circo e me ponha prá correr. Meu sonho mesmo é sentar na primeira fila e assistir ao espetáculo inteirinho. Do começo ao fim. - falou ele sonhando. Três dias após essa nossa conversa, Dica voltou a me procurar. - , tenho uma idéia para que todos nós possamos ir ao circo. - falou.
-Como assim? - Fui falar com o dono do circo. Disse a ele que eu sou sambista e que eu poderia fazer uma apresentação de samba. - Verdade, você samba muito bem e ai, o que foi que ele respondeu? - Ele me pediu para fazer uma pequena apresentação e eu fiz e ele gostou. Só que tem um porém...
- Que porém? - perguntei curiosa. - Ele disse que o número seria mais atrativo se fosse um casal de sambista e eu pensei que você e eu poderíamos sambar no circo e assim todos nós ganharíamos as entradas.
- Nós dois? Sambando no circo? Minha mãe não vai deixar.
- Eu falo com ela. - falou ele e eu o achei o mais corajoso dos meninos que eu conhecia.
Lá foi o Dica falar com a minha mãe. Ela ficou só ouvindo toda a história. Depois, como que do nada se virou para mim e perguntou: - Você quer fazer isso? e eu lhe respondi que sim, mas que ela teria que conversar com o dono do circo que eu só dançaria se todos nós recebêssemos entrada para o circo. Gente, hoje em dia pensando na cena, chega a ser hilário. Mas lá foi a minha mãe conversar com o dono do circo que Dica e eu só sambaríamos no circo dele se toda a família pudesse entrar. No sábado seguinte, toda a família estava em peso no circo e mais os nossos amiguinhos que pagaram entrada, claro para nos ver sambar. Dica e eu fizemos o maior sucesso. Dançamos vários sábados e domingos seguidos. Durante a semana assistimos na primeira fila várias vezes a apresentação dos números e ainda recebemos pipocas e algodão doce. Não sei porque, ontem pensei no Dica. E fiz uma oração por ele, pois nunca mais nos encontramos desde que nos mudamos de Nova Iguacu, no Rio de Janeiro. Quem sabe ele também andou pensando nessa nossa aventura?

Um amigo, está chegando para a nossa blogsfera e eu gostaria que se possível, vocês visitassem o blog dele. http://impinandopipas.blogspot.com/

Meus amigos, a saia está em ritmo de saudades...

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: