Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Jennerbahn




Fomos para as montanhas na Baviera, uma regiao linda aqui na Alemanha.
Nosso primeiro passeio foi subir uma montanha chamada Jenner em seu ponto mais alto em um teleférido. A vista lá em cima é simplesmente linda!
Almocamos por lá e depois Christian, meu esposo, desceu com Daniel, nosso filho (8) e com a Isli (17), minha sobrinha que está fazendo intercâmbio por aqui. Eles precisaram duas horas e meia só para descer a montanha. Viviane e eu descemos no teleférico, foram 20 minutos.

Essa montanha fica entre Munique e Salzburgo (Áustria), o viajante e naturalista alemão Alexander von Humboldt certa vez classificou como "uma das mais belas da Terra": o Parque Nacional Berchtesgaden. Em 1990 foi declarado Reserva da Biosfera pela Unesco, este parque abrange uma área de 210 quilômetros quadrados. A fauna inclui mais de 100 espécies de pássaros, 15 tipos de peixes e animais raros, como o cabrito montanhês, reintroduzido na região nos últimos 30 anos. Uma rede de trilhas de aproximadamente 230 km o transforma num verdadeiro paraíso para contempladores da natureza, amantes do montanhismo e do esqui e também para artistas. Os pássaros vieram até a nossa mesa. Observem em algumas fotos...
Uma caminhada na Reserva da Biosfera de Berchtesgaden só é completa quando se pernoita numa das cabanas construídas no parque pela Associação dos Alpes (Alpenverein). A opção mais romântica para quem chega ao Jenner é andar mais meia hora até a aconchegante Karl von Stahlhaus (tipo celeiro). Construída em madeira entre 1921 e 1923, na fronteira teuto-austríaca, a cabana tem 24 camas e mais 70 colchões dispostos em quartos coletivos. Ela abre o ano inteiro, mas no inverno só se chega de esqui. O ambiente é tão limpo que é preciso levar chinelos – o sapato de caminhada tem de ser tirado na entrada. Por questão de higiene, deve-se levar também um lençol e uma capa de cobertor. Pena que com as criancas nao pudemos pernoitar por ali.
Uma das paisagens que mais me fascina é o Lago do rei, que em alemao se chama: Königssee. Em algumas fotos ele está ao fundo...
As informacoes para este post foi retirada deste site aqui.
Próxima semana contarei a nossa visita em Salzburgo. Cidade de Mozart. Aguardem!!!

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: