Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Controle Remoto é o rei

Nao sei se com vocês acontece o mesmo, mas aqui em casa é uma briga tremenda prá ver quem pega primeiro o controle remoto da TV. Quem tem o Controle Remoto, tem o controle da vida de todo mundo. É assim ao menos que eu vejo a coisa. A maratona comeca na sexta-feira, quando a TV é liberada, assim como o PC e o Game Boy. Durante a semana somente uma hora de TV e cada dia um tem o direito de escolher o que vamos ver nessa uma hora livre.
Na vez do Daniel ele fica vendo o tal do Pokemon, eita bichinho feio. No dia da Viviane, é claro que ela também tem direito. Ela gosta de ver os Ursinhos Carinhosos. A Isli e eu gostamos de assistir o programa de uma psicóloga onde sao discutidos problemas familiares e relacionamentos. Neste caso, nós saimos em vantagem, pois assistimos essa série ao menos 2 vezes na semana. Mas no final de semana a coisa pega com o Controle Remoto, pois o pai estando em casa se acha no direito de tê-lo. Nós temos canais especiais na TV que está no primeiro andar da casa e quando está passando filme para as criancas nós acabamos abrindo mao. Às vezes às criancas sobem para o nosso quarto, deitam-se em nossa cama e lá assistem os filmes para elas. E ai, comeca o problema entre nós os adultos, pois até chegarmos a um concenso de quem vê o quê, os filmes já comecaram.
Christian e Isli assistem qualquer coisa, nao sao exigen
tes, mas eu sou o problema. Acho uma perda de tempo ver filmes banais, ou de muita luta, ou de muitos tiros. Na maioria das vezes nao consigo ficar sentada com eles e venho para o PC ou faco qualquer coisa na cozinha, ou invento coisas.
Eu me lembro que quando era crianca e nao existia o tal do controle remoto, tínhamos que ficar levantando para a troca de canais. E ai por causa da preguica, acabávamos vendo qualquer coisa que estava ali. Se tivesse alguma crianca presente, a voz de comando dizia: - "coloque no canal tal, quero ver o que está passando ali." Se nao estivesse bom a voz de comando dava novas ordens. E assim nós criancas caíamos fora da sala. Hoje, o controle remoto facilitou a coisa, além de estarmos todos mais preguicosos que antes, estamos também mais gordos, mas felizes da vida. Eu me lembro que tínhamos um controle remoto com um fio ligado a TV e tinha uns botoes. Nao me lembro quantos, mas um era para ligar e desligar, o outro para controlar o volume, um outro para trocar os canais. Tinha um botao também para controlar a imagem. Vocês lembram daquelas divisórias nos filmes que apareciam no meio da TV todo preto? Gente, eu odiava aquilo, nunca mais vi isso nas TVs modernas. O bom que eu acho do Controle Remoto é poder assistir a vários canais ao mesmo tempo. Meu esposo é mestre em fazer isso. Ele só esquece que para quem tem uma outra língua, entender o que está acontecendo em vários canais é quase impossível, por maior que seja a concentracao, e dai perco a vontade de assistir qualquer coisa. Eu nao sei se com vocês é a mesma coisa, mas aqui em casa temos tantos controles remotos que as vezes eu preciso pensar que controle tenho agora na mao. Pior quando troco tudo e saio ligando outras coisas e nao a que eu queria realmente. Faco uma tremenda confunsao. Nós temos um que liga quase tudo aqui em casa, sendo assim nao precisamos ter todos a mao. Mas quem diz que eu consigo decifrar tudo aquilo? Ou mesmo me lembrar depois de um dia inteiro de meninos gritando, pulando e chorando em minha cabeca? Aff!!! Acho que tô ficando velha mesmo. E quando a pilha acaba? Pior ainda quando nao tenho uma substituta em casa. É, porque elas duram tanto tempo que a gente nao tem nocao de quando ela vai acabar. Eles deveriam projetar algo no gênero que nos avisassem quando a pilha está acabando, vocês nao acham?

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: