Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Jovem


Ser jovem é muito bom e amadurecer também.

Nada como fazer 17 anos, disse eu a Isli, a minha sobrinha que está por aqui fazendo intercâmbio estudantil. Ela fez aniversário no sábado dia 18 de agosto.
- Nada como fazer 18 anos, mas para isso, eu preciso esperar ainda um ano. - disse-me ela.
- Verdade. - respondi-lhe. Mas enquanto os 18 anos nao chega que tal aproveitar o que está a sua porta batendo e pedindo prá ficar???
Vocês nem podem imaginar como a casa ficou iluminada, brilhante, vibrante, eram vozes e gargalhadas por todos os lados . Era um entra e sai de meninas e meninos da escola por aqui...
Os brigadeiros que fizemos, fizeram o maior sucesso!!! Como sempre.
 A festa foi por todas as partes da casa, na garagem, pois o tempo estava duvidoso. No quarto dela, na fila que se fez para ir ao banheiro, no subterrâneo, no jardim...
Foram 17 convidados e 8 meninas depois dormiram aqui em nossa casa no subterrâneo que acabamos de pintar e eu por volta das duas da manha, ainda estava fazendo fotos delas todas comendo chocolate antes de dormir. Eu acho que se alguém passou na rua naquela hora viu que a nossa casa estava respirando... Elas trouxeram sacos de dormir, camisolas, pijamas, travesseiros, ursinhos de pelúcia e gente, o subterrâneo criou vida.
A Isli era só alegria e eu que pensei que ela ia desatar a chorar com saudades dos pais. Que nada! Ela estava empolgadíssima com tudo o que estava acontecendo.
Já pela manha no café cheguei com um mini bolo de chocolate, com velinhas e cantamos os parabéns para ela nas duas línguas.
O Daniel desenhou um boneco na neve para ela. Desejando que este ano ainda caia neve para que possamos fazer um boneco aqui no nosso jardim.
Depois chegamos com o nosso presente, uma caixa enorme cheia de palhas que pedimos emprestado aos nossos Porquinhos da Índia que cederam sem reclamar e disseram que seria presente deles para ela, heheheheheheh!!!!
A caixa enorme para um presente de 4X9 cm, ela caiu na risada...mas gostou do mp3 que recebeu. E já colocou ali um oitavo da minha discoteca.
No domingo pela manha com as amiguinhas, ensinou a dancar samba e foi muito engracado ver as meninas se requebrando ou ao menos tentando.
Embora estivesse fazendo uns 19 graus, duas delas decidiram cair na piscina. Bateram queixo e correram para o banheiro para um banho quente.
Pena que o tempo passa logo e meados de janeiro de 2008 ela já estará retornando ao Brasil, pois as aulas comecam em fevereiro e ela nao quer perder mais um ano escolar. Apesar de estar se dando super bem por aqui. Mas ela sabe perfeitamente que precisará retornar ao caminho de casa, dos pais, dos irmaos, dos amigos brasileiros, da escola... mas muito, muito mais amadurecida que antes com tantas aventuras que ela está tendo por aqui.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: