Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 3 de julho de 2007

Ler é muito bom!!!

1) A história de um paralítico trazido por 4 amigos - Imaginem a cena: Eles chegaram até onde Jesus estava e ali tinha tantas pessoas que foi impossível de entrar. Um deles teve a idéia de transportar o amigo paralítico pelo telhado. Imaginem quantas horas eles precisaram. Mas a história conta que eles abriram o telhado e que conseguiram fazer seu amigo chegar pendurado até Jesus. Você poderá lê-la aqui para as criancas: Marcos 2 :1 - 5
A história é pequetitinha, mas de enorme ensino de fidelidade dos amigos.
Bom para ensinar aos nossos filhos que devemos ajudar e fazer o melhor, mesmo que as dificuldades sejam enormes como uma montanha.

2) Os dez leprosos - Outro dia citei essa história num dos post do Wagner por ele ter escrito sobre a gentileza em saber agradecer. "Gentileza gera gentileza".
Eles viviam longe de suas famílias, viviam em cavernas, eles eram totalmente marginalizados pela sociedade por causa do perigo de contágio. Nao sei como, mas esses homens souberam que Jesus iria passar por aquele caminho e imagino que eles ficaram ali de quarentena esperando por Ele. Pois, eles receberam de Jesus o que mais desejavam: A cura. Você poderá lê-la aqui: Lucas 17: 11- 19
A história nos mostra como agimos na maioria das vezes em nossa vida. Desejamos muito algo e quando esse algo acontece esquecemos de agradecer. Ou entao queremos muito o favor de alguém, quando o conseguimos, nao agradecemos.

3) A multiplicacao dos paes - As criancas se identificam muito com esta história. Aqui um rapazinho chega com o seu lanchinho: 5 paes e 2 peixinhos. Os discípulos tinham pensado em dinheiro para comprar paes, mas logo perceberam que nao seria suficiente. Quase cinco mil homens, mulheres, criancas e idosos nao contavam comeram. A história conta que Jesus já sabia o que ia acontecer. E eu queria ter estado nesta festa onde sobram 12 cestos com paes e peixe. Quer ler? Joao 6: 1- 14
O que a história nos ensina? A darmos gracas pelo pao de cada dia. A confiarmos em Jesus que sabe e conhece nossas necessidades seja ela qual for. Nao só necessidade de estômago mas outras que sao fundamentais em nossa vida.

4) Outra história que gosto além da conta é esta e ela me faz chegar às lágrimas: O servo de um Centuriao - Este centuriao, carregava em seus ombros a responsabilidade de uma parte do grande exército. Ele era responsável por 100 homens. Um deles ficou tao doente que ficou na cama como se fosse um paralítico, a doenca o atormentava. Eu me pergunto porque este chefe desse exército iria se preocupar exatamente com um soldado? Que importância ele teria? Talvez eles fossem amigos? Difícil dizer, mas o fato está aqui narrado Mateus 8: 5 - 10. Eu amo a resposta de Jesus. Que Ele em todo o Israel nao havia encontrado tamanha fé. Confiar, nos ensina esta história.

5) A quinta história eu mesma vou deixar que você a descubra neste livro.

Vc poderá me perguntar: Ah! Georgia mas você nao citou a história do nascimento de Jesus e nem da sua morte. Nao preciso. O mundo já a conhece de cor e salteado. O que o mundo precisa conhecer é o próprio Jesus verdadeiro.
A Bíblia tem sido o meu livro de maior meditacao. Comecei a lê-la em 1981; isto é, há 26 anos e já a li toda ao menos com certeza 10 vezes.
E cada vez que a leio, me parece nova, parece até que nunca li tal coisa. Na verdade, depende das necessidades que tenho no momento e entao ela se renova em mim.

Dela retiro toda a minha forca para o meu dia a dia.
Nao a leio muito, como também nao a leio todos os dias em busca de respostas como se a Bíblia fosse um horóscopo.
Mas nela eu medito. Tanto de dia quanto de noite.
E nao se esquecam da minha biblioteca ambulante. Muitos livros meus estao viajando e conquistando o mundo. Se você deseja um deles, entre em contato...
E por saber que ler é muito bom é que nao devemos deixar nossos livros nas estantes empoeirando. Meus livros viajam há mais de 30 anos.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: