Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 26 de junho de 2007

Festa de aniversário


Pois é, ontem foi dia de festa por aqui. O Daniel fez 8 anos e para quem nao conhece ainda o Daniel, ele é o nosso primogênito. Chegou depois de 15 anos de oracao, quando todo mundo dizia que ele nao vinha mais. Enquanto isso, fui trabalhando com as criancas de rua, adotando outras financeiramente, mesmo que o salário de professora fosse tao pequeno, mas sempre deu.
O fato é que ele chegou e nos trouxe muita alegria.

 Pintou todos os convidados e olha foram 12 amiguinhos da escola, e do futebol. A Viviane, a irmazinha do Daniel, que chegou para nós cinco anos depois, também se deixou pintar.
A festa por aqui comecou ao meio-dia. Todos foram convidados para o almoco. Batata frita, salsicha de hot dog, e peito de frango passados na farinha de rosca com muuuuuuuito Ket Chup e maionese. Uma verdadeira delicia!!! Água, suco de laranja e suco de maca. Ali eles conversaram, falaram mal do treinador de futebol. Deram gracas a Deus que às aulas terminaram e que eles estavam de férias. Falaram do último filme que assistiram no cinema e do último jogo de Game Boy que receberam dos pais. Gente!!! Eles pareciam cada um de nós reclamando do chefe, do vizinho ou de algum parente. Ou dos presentes recebidos no último natal. Acho que preciso ficar mais atenta.
Apesar do convite da festa ter sido: "Festa na água" e por conta, os anjos desceram do céus em forma de chuva e abriram às torneiras sem dó e sem piedade. Ninguém quis se aventurar lá fora nao. Entao, o jeito foi providenciar um filminho bem legal prá eles. Assisti pela milésima vez, mas como se fosse pela primeira vez: " Madagascar ". Simplismente divino e com eles entao, melhor ainda.
Entao, cortamos o bolo azul que o filho tanto queria. Nao sobrou nem um pedacinho prá contar história. Recheio de creme de leite com iogurte de abacaxi. Bem geladinho. Eu sou suspeita de falar. Quem desejar a receita eu mando.
Depois, a palavra foi: "Brigadeiros à vista, avancar." Diga-se de passagem que eles sao o sucesso da festa, pois o alemao nao conhece isso. Aqui nao existe essa delícia. Só em aniversário de filhos de brasileiros.
E nao é que os anjos fizeram uma pausa?!! E ai, eles colocaram roupas de banho, pegaram todos os apetrechos para jogar água em cada um deles e brincaram prá valer. Frio? Tremedeira? Lábio roxo? O que é isso?
E depois da casa vazia, nada como beber um delicioso café e ser fotografada pelo aniversariante do dia. A festa teve duracao de seis horas. Mas valeu tudo mesmo o que aconteceu por aqui.
Obrigada quem passou lá no orkut, e desejou de todas as formas mil felicidades para o nosso filho. Daniel agradece e prometeu responder a cada um. Mas só a partir de amanha, pois hoje ele queria descanso, kkkkkkkk.
E, esta semana a saia está bem folgada e é com muita alegria no coracao que desejo a vocês como sempre uma ótima semana e até a próxima terca-feira.
Com carinho Georgia


*Direitos reservados à autora*

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: