Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Amizade


Na segunda-feira fui jantar com minhas amigas alemas. Nós todas nos conhecemos no curso de preparacao de bebês. E quando o curso terminou nós trocamos os telefones para um possível encontro depois do nascimento. E já há quase 8 anos temos nos encontrado. No comecou quando as criancas ainda nao estavam nas escolas nos encontrávamos todas as semanas à tarde num sistema de rodízio. As criancas brincavam juntas e nós trocávamos informacoes e tomávamos café com bolo. As criancas cresceram e foram prá escola, outras receberam o seu segundo, terceiro e quarto filho. É, o grupo cresceu e muito e assim decidimos que ao menos duas vezes ao ano nos encontraríamos para jantar. Eu sou a única estrangeira no grupo. Muitas das vezes fizemos o aniversário das criancas todas juntas e para os papais havia churrasco. Cada família trazia alguma coisa e assim nao ficava pesado prá ninguém. Fizemos também muuuuuitos Anos Novos juntos, pois como ir para alguém que nao tinha filhos? Ficava difícil, entao resolvemos ficar juntos. Somos num total de seis maes, o grupo já foi maior, mas algumas se mudaram e foi aqui que eu melhorei muito o meu alemao, pois tinha contato garantido toda semana prá conversar. Nunca senti da parte delas algum preconceito, pelo contrário, demos foi muita risada das trocas que eu fazia por conta da língua. Muitas foram às vezes em que algumas delas tendo que voltar ao trabalho eu fiquei com as criancas, com uma total confianca da parte delas e muitas foram às vezes em que elas vieram me socorrer por causa da minha enxaqueca. Da última vez em que estivemos no Brasil, minha irma me disse: - Você tem lá suas amigas como você tinha aqui no Brasil? e eu pude respondê-la: - Sim, tenho mesmo verdadeiras AMIGAS na Alemanha. Nao quero que minhas AMIGAS no Brasil fiquem com ciúmes, pois nem mesmo a distância acabou com nossa amizade. Tenho Amigas que vêm aqui me visitar e outras que no meu aniversário nunca esquecem de me telefonar mesmo que a ligacao fica cara por causa da tarifa no Brasil. Mas nao posso deixar de me alegrar que por onde tenho passado tenho feito AMIGOS. Até mesmo aqui no blog, tenho conhecido pessoas muuuito queridas e quem sabe um dia sairemos do mundo virtual para um real?

Pois entao, ajustem as suas saias marquem um encontro com suas amigas, pois isso faz muito bem prá alma, corpo e mente.

Bom fim de semana e grande beijo da Georgia
Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: