Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Furacao Kyrill


O furacao passou ontem por aqui.
Na quarta-feira todos fomos avisados pelos rádios e Tvs que o Kyrill der Orkan, o furacao Kyrill iria atingir a Alemanha no dia seguinte. Ao levar o Daniel para a escola fiz recomendacoes que nao marcasse bobeira na hora da pausa em querer brincar com o vento. Essas coisas que toda crianca gosta de fazer quando o vento é forte de querer voar com ele. Mas nem precisou tudo isso, pois às escolas usaram um sistema de corrente telefônica. Explico: Logo assim que o ano escolar inicia todos os pais recebem da professora de classe uma lista com os nossos telefones para um caso de emergência e ontem foi um caso assim. Nós somos o primeiro da lista pela ordem alfabética dos sobrenomes. Por volta das 10:30 h, a professora do Daniel me telefonou dizendo que as criancas sairiam às 11:30h por causa do furacao, que seria mais seguro se as criancas estivessem em casa e que eu deveria ligar para a próxima família logo abaixo do meu nome e assim a próxima mae ligaria para a próxima abaixo do seu nome. ee Fomos todas avisadas e lá estávamos para pegarmos os nossos filhos bem mais cedo e o vento já estava insuportável. As criancas normalmente ficam na escola até 13:15h e outras até às 16 horas.
Às ruas estavam cheias de estudantes, todos saindo no mesmo horário. Por volta das 16:00 o esposo saiu do trabalho, assim como os outros colegas, todos a caminho de casa. Mas infelizmente nem todos conseguiram chegar em casa como o meu; pois já a partir das 17:ooh, os trens pararam, mais de 100 vôos foram cancelados, algumas auto-estrada foram fechadas e pontes que ligam uma cidade a outra atravessando o Rio Reno também, a confusao estava completa. Pessoas dormiram nas firmas onde trabalham, nas estacoes de trens, pelos bancos dentro dos trens, gente, estamos no inverno, vocês podem imaginar o frio que é? Pessoas pernoitaram em escolas e igrejas que ficaram abertas para uma emergência. Uma infinidade de árvores tombadas e ninguém conseguia chegar em lugar algum. Eles esperavam que o furacao nos atingiria a 150 Km/h, mas chegou a 180, arrasador. Tivemos 7 mortos até agora, mas eles acham que pode ser mais. A noite inteira todos nós dormimos mal, pois os carros dos bombeiros e ambulância circularam por todo o bairro. Hoje, a caminho daescola, vimos as árvores que caíram, pinheiros que se partiram por causa da forca do vento. A natureza está irritada, já escrevi isso aqui e cada vez mais estamos vendo os seus danos. Clicken aqui e clicken aqui para verem.
Quero aproveitar e colocar o site do Observatório Nacional. O Daniel adora brincar na parte do Pequeno Cientista e Brincando com a ciência. Elas aprendem brincando e acho que vale a pena. Até eu mesma brinco e me informo neste site: Clicken aqui:
Entao meus amigos: Ajustem as suas saias que atrás vem gente e como vem.

Bom fim de semana e abracos meus.


GeorgiaAtenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: