Você faz toda a diferenca!

sábado, 27 de janeiro de 2007

Coisas inacabadas.


Terminei de costurar as almofadas

Nao gosto de comecar uma coisa e nao terminá-la. Dizem que cada pessoa tem a sua neurose, talvez essa seja a minha. Nao gosto de comecar a arrumar uma gaveta de papel no meu escritório se eu sei que naquele dia ele será tumultuado. Quando eu vejo a minha mesa cheia de papéis onde eu nem sei por onde comecar a pôr em ordem, isso me deixa com o estômago em revira-voltas e quando chega o final do dia, sinto que tenho um peso enorme nos ombros por nao ter conseguido pôr em ordem aquilo que precisava ser arrumado. Me deixa um sentido amargo na boca de que gastei o dia e nao o usei como queria, entendem? Já aprendi algumas coisas nessa vida, mas deixar uma montanha de coisas inacabadas ao longo dela me dá um sentido de perda e quantas vezes estamos mesmo perdendo coisas boas por nao levarmos à cabo as coisas até onde elas deveriam ser? Quantas vezes a nossa vida está tumultuada, num verdadeiro labirinto porque nao conseguimos pôr em seus devidos lugares os nossos sentimentos, as coisas da firma onde trabalhamos, as coisas que comecamos a fazer com os nossos filhos e nao acabamos. Nessa parte eu tomo muuuuuito cuidado, pois quero passar para eles o ser responsável.
Coisas inacabadas prá mim, também tem cheiro de falta de responsabilidade e atestado de incapacidade. É onde você assina embaixo a sua incapacidade de pôr em ordem a sua própria vida ou às coisas que deveriam ser importantes. Ou você assina embaixo que aquilo que comecou está além das suas forcas para levá-las até ao final. Isso é até compreensível, pois ninguém pode antes saber se vai mesmo conseguir determinada coisa com o êxito que se espera, mas eu estou falando das pessoas que nao saem da sua inércia, que vivem a vida dando voltas em torno de si mesma e vendo a vida passar e depois reclamando que nao conseguem nada...
Eu, quando crianca, nao gostava quando minha mae me tirava da telinha antes que eu pudesse ver o final do filme. Sabe aquele filme que você assiste toda empolgada e no final alguém te chama prá cama? Pois é... falando nisso, sabe Bel, aqueles dez minutinhos do filme que a Line se refere, pois é, aqui aconteceu o mesmo, nao tinha final...
O que fazer com as coisas inacabadas na nossa vida? Nao vou responder por você é claro. Pois, cada um é que sabe da sua vida. Mas, fica aqui a sugestao para que se faca uma revisao,
uma arrumacao das coisas. É claro que ninguém vai conseguir pôr todas as coisas em ordem como gostaria, isso seria loucura e tiraria o prazer da vida. Mas penso que algumas delas devem ir direto para a lata de lixo, outras devem ir para as prateleiras e outras devem ser transformadas para que você tenha êxito.

Ajustem as suas saias, pois você tem que saber se tá valendo a pena ter tantas coisas inacabadas em sua vida.

Um abraco da Georgia e bom fim de semana.Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: